Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

EDITAL 001/2021 – Relação FINAL de matriculados e respectivos Orientadores



A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) e a Comissão de Seleção ao Edital extraordinário nº 001/2021 ao processo seletivo aos níveis de Mestrado e Doutorado, informa os candidatos classificados que efetuaram a confirmação de vaga e seus respectivos orientadores após a chamada de suplentes.
Relação de matriculados e Orientadores

Solicitamos aos alunos ingressantes que entrem em contato por e-mail com seus orientadores para a apresentação, e-mail disponível em: DOCENTES

Abaixo informamos as datas do Calendário Acadêmico da UFSM e demais assuntos para conhecimento dos ingressantes.
=> 16/03 a 31/03/2021 -> SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA via Portal do Aluno dos veteranos da graduação e veteranos e calouros da pós-graduação.
=> 01/04/2021 -> 1º PROCESSAMENTO DE MATRÍCULAS PELO DERCA para graduação e pós-graduação. É responsabilidade dos alunos conferirem no Portal do Aluno a aceitação da matrícula.
=> 05/04 a 06/04/2021 -> AJUSTE WEB DE MATRÍCULA de alunos de graduação e pós-graduação, via Portal do DERCA.
=> 07/04/2021 -> 2º PROCESSAMENTO DE MATRÍCULA PELO DERCA para graduação e pós-graduação. É responsabilidade dos alunos a conferência no Portal do Aluno a aceitação da matrícula.
=> 12/04/2021 -> INÍCIO DAS AULAS – todos os cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.
=> 12/04 a 23/04/2021 -> AJUSTE DE MATRÍCULA POR E-MAIL para graduação e pós-graduação, por e-mail ou via Portal do Aluno às coordenações do curso, mediante o envio do formulário preenchido Requerimento de Ajuste de Matrícula.
=> 26/04 a 23/04/2021 -> MATRÍCULA EXTRACURRICULAR, o aluno deverá solicitar à coordenação do PPGEC via e-mail, autorização em formulário próprio, Requerimento de Matrícula Extracurricular, solicitando matrícula em disciplina ofertada por outro curso da UFSM.
                      Atenção: O aluno deverá verificar quais disciplinas gostaria de fazer no semestre, agrupar todas as disciplinas de um mesmo Curso em um mesmo requerimento e enviar o anexo ao e-mail ppgec@ufsm.br. O PPGEC avaliará o pedido e, aprovado, encaminhará à Coordenação que está ofertando as disciplinas, para análise e efetivação da matrícula. Ao aluno que pretender matrícula em cursos diferentes deverá enviar mais de um e-mail a sua Coordenação, sempre agrupando as disciplinas de interesse por curso em um único e-mail, para permitir o encaminhamento correto dos e-mails às Coordenações competentes.

Neste semestre as aulas acontecerão de forma online pelo REDE ((Regime de Exercícios Domiciliares Especiais) regulamentado pela Resolução nº024 de 11 de agosto de 2020 e RESOLUÇÃO UFSM N. 042, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2021.

O conteúdo e aviso sobre as disciplinas será disponibilizado Moodle da UFSM.

Acesse:
Calendário Acadêmico UFSM – 2021.1 – REDE
Horário 1º sem.2021

Atenção:

No mestrado o aluno deve cursar o mínimo de 24 créditos em disciplinas, a duração do curso é de 24 meses, tendo o prazo mínimo de conclusão de 12 meses. O Colegiado do programa poderá autorizar a prorrogação de prazo da defesa para a dissertação de até 06 meses aos bolsistas e até 12 meses aos não-bolsistas.

No doutorado o aluno deve cursar o mínimo de 36 créditos em disciplinas, a duração do curso é de 48 meses, tendo o prazo mínimo de conclusão de 24 meses. O Colegiado do programa poderá autorizar a prorrogação de prazo da defesa para a dissertação de até 06 meses.

O período de matrículas que ocorre de 16 a 31 de março deverá ser feito via Portal do Aluno nas disciplinas de interesse da pesquisa ou conforme a indicação de seu orientador. Os ajustes, inclusões e exclusões, poderão acontecer nas datas informadas no calendário acadêmico.

Todo aluno deverá ter um Plano de estudos que é o conjunto organizado de disciplinas curriculares que o aluno pretende cursar no decorrer do curso, é feito online pelo Portal do Aluno durante o 1º semestre de curso. Acesse informações e o tutorial em: Plano de Estudos online.

Disciplinas já cursadas em outros programa e níveis poderão ser aproveitadas a critério do Colegiado do PPGEC, mediante preenchimento do Requerimento de Dispensa ou Aproveitamento de Disciplinas, devidamente comprovadas. Mais informações em nosso site: Aproveitamento e Dispensa de Disciplinas.

Outros documentos e formulários podem ser encontrados em nosso site ppgec.ufsm.br, acessando Formulários e Requerimentos no Menu superior.

Para conhecimento, mas não aplicável aos ingressantes:

Aos alunos de Mestrado que iniciaram no curso no 2º semestre/2020, ou seja, no 1º semestre/2021 irá cursar o 2º semestre do curso, deverão OBRIGATORIAMENTE efetuar a matrícula na disciplina ECC829–Seminário Projeto de Dissertação; na área de conhecimento que está cursando conforme o item acima;

Aos alunos de Doutorado que iniciaram no curso no 2º semestre/2019, ou seja, no 1º semestre/2021 irá cursar o 4º semestre do curso, deverão, efetuar a DEFESA DE QUALIFICAÇÃO, que deverá acontecer no prazo máximo de vinte e quatro (24) meses contados a partir da matrícula inicial no doutorado, mais informações: Exame de Qualificação de Doutorado;

Aos alunos que já cursaram os créditos exigidos pelo curso, assim, como os que estarão em prorrogação de prazo de defesa, deverão OBRIGATORIAMENTE efetuar a matrícula em EDT001 (Elaboração de Dissertação ou Tese) para o Mestrado e EDD001 (Elaboração de Defesa de Doutorado) para o Doutorado, a fim de manter o vínculo regular com o PPGEC, escolhendo a opção da área de conhecimento que está cursando.

Para as docências orientadas, APG303 e APG304 no Mestrado e APG305 e APG306 no Doutorado, a matrícula será no período de Ajustes por e-mail, 12/04 a 23/04/2021, pelo formulário Requerimento de Ajuste de Matrícula enviado por e-mail à secretaria juntamente com o Plano de Docência . (a docência orientada não é indicada aos alunos ingressantes).

SEJAM TODOS BEM VINDOS!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-1314

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes