Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Guia Prático de Estudo para o TESLLE-TI da UFSM.



A professora Patrícia Marcuzzo do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da UFSM elaborou o Guia prático de estudo para o Teste de Suficiência em Inglês da UFSM (clique e acesse).

O guia tem o objetivo de ajudar os candidatos ao TESLLE-LI detalhando a estrutura do teste com base na análise de 96 questões dos últimos seis anos.

O conteúdo do material é dividido em cinco itens. O primeiro trata sobre a estrutura do TESLLE-LI, a quantidade e o tipo de questões, a aplicação dos idiomas português e inglês, o que e como o candidato deve responder cada questão. O segundo tópico aborda o texto base que compõe o teste, sua origem, seu tema e tamanho. Já o terceiro explica sobre a forma que as questões são estruturadas, e quais os cinco tipos mais frequentes – de acordo com os testes anteriores. O quarto tópico complementa o anterior, com orientações sobre os 12 tópicos mais exigidos no exame.

Por último, é mostrado o processo de resposta às questões, o tempo total de resolução, qual deve ser o tempo médio para desenvolver cada uma das atividades, por onde começar e o que fazer ao se deparar com palavras desconhecidas. Exemplos de questões são apresentados para ilustrar a explicação. 

O guia é fruto de um TCC de graduação de Amanda Petry Radünz e uma dissertação de William Dubois, ambos na UFSM.

Acesse abaixo a reportagem completa na Revista Arco! ⇓

Vai fazer o teste de suficiência em língua inglesa da UFSM? Temos um guia para você!

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-1478

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes