Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Minicurso NELSON AOKI – PRESENCIAL NA UFSM – 15 de setembro



Convidamos você para participar do minicurso “Aplicações do novo ensaio SPT” ministrado pelo professor NELSON AOKI, que será realizado no dia 15 de setembro de 2022 das 8:00 até as 12:00 horas, de maneira PRESENCIAL, no Auditório C do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), no campus da UFSM em Santa Maria. (Localização do auditório: https://goo.gl/maps/osRFm45VgHYW7pYJ6)
 
O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e profissionais. Será disponibilizado certificado de participação do minicurso. O minicurso faz parte da programação do XI GEORS, evento realizado pela ABMS Núcleo RS.
 
Para participar do minicurso é necessário realizar a inscrição pelo link:
encurtador.com.br/bxCHJ
 
O XI @geors.2022 acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro de 2022, em Santa Maria, e envolve temáticas de Investigação Geotécnica, Fundações, Estruturas de Contenção e Proteção, Pavimentação, Engenharia Ambiental, Obras subterrâneas, entre outros, e contará com a presença de profissionais renomados como: Fernando Schnaid, Luis Edmundo P. de Campos, Frederico Falconi, Luis A. H. do Nascimento, Maria Eugênia Boscov, Felipe Gobbi e Rinaldo José Barbosa Pinheiro.
 
Mais informações sobre o evento no instagram @geors.2022 ou em https://geors2022.com.br/
 
Nelson Aoki é Professor Doutor Aposentado da EESC/USP e é autor de alguns livros como:
– Fundações: ensaios estáticos e dinâmicos
– Fundações por estacas: projeto geotécnico
– Fundações diretas: projeto geotécnico
Possui graduação em Engenharia Civil pela antiga Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, atual Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1963) e doutorado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1997). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Fundações e Escavações, atuando principalmente nos temas interação solo-estrutura, segurança e probabilidade de ruína de fundações, fundações em estacas e provas de carga dinâmica.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-2011

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes