Ir para o conteúdo PPGE&D Ir para o menu PPGE&D Ir para a busca no site PPGE&D Ir para o rodapé PPGE&D
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de Pós-Doutorado (PNPD-CAPES) no PPGE&D



CHAMADA

SELEÇÃO DE PÓS-DOUTORADO – PNPD-CAPES

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (PPGE&D)

A Universidade Federal de Santa Maria torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas inscrições para candidaturas a 1 (UMA) bolsa de estudos em nível Pós-Doutorado vinculadas ao Programa Nacional de Pós- Doutorado (PNPD/CAPES)  portaria da CAPES 086/2013 no Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D).

Inscrições: 24 de Abril a 20 de Maio de 2015.

Informações podem ser obtidas no seguinte local:

Universidade Federal de Santa Maria, Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D); Rua Marechal Floriano Peixoto, nº1750 (Prédio de Apoio Didático e Comunitário) 5º andar, sala 507, CEP 97015-372, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Horário: Segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas  e 14 às 17 horas 

Telefone/fax: (055) 3220-9216

 E-mail: ppged@ufsm.br

1. Dos documentos necessários 

As inscrições serão efetuadas por e-mail, mediante o envio ao Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento  para o e-mail: ppged@ufsm.br, enviar em PDF a seguinte documentação em formato digital,

1.1. Formulário de inscrição preenchido (Anexo I desta Chamada);

1.2. Diploma de doutorado ou declaração original de conclusão do curso, acompanhado de Ata de Defesa de Tese, emitidos por instituição avaliada pela CAPES, com cursos reconhecidos pelo CNE/MEC. No caso de diploma obtido em instituição estrangeira, além desses documentos, exige-se cópia da tese e histórico escolar.

1.3. Curriculum Vitae no formato Lattes para pesquisadores brasileiros ou no formato indicado no Anexo III da Portaria n. 086 de 3 de julho de 2013 da CAPES, para estrangeiros (Anexo II desta chamada).

1.4. Plano de trabalho a ser desenvolvido durante o estágio pós-doutoral, elaborado em consonância com a linha de pesquisa do Programa na qual pretende se inserir. Para conhecimento da linha de pesquisa do PPGE&D/UFSM, por favor consulte:  www.ufsm.br/ppged

1.5. Candidato estrangeiro residente no exterior deve anexar comprovante de residência no exterior.

2. Da concessão das bolsas e das modalidades.

2.1. A bolsa, no valor de R$4.100,00 mensais, será concedida pelo prazo determinado pelo Artigos 13 e 14 da Portaria 086/2013.

3. Dos critérios de desempate

Havendo um número de candidatos que preencham os requisitos descritos neste Edital superior à quantidade de bolsas disponibilizadas pelo Programa, serão utilizados como critérios de desempate, por ordem de importância:

1º.) a quantidade de publicações melhor qualificadas segundo o Qualis-CAPES na área de economia, considerando artigos em periódicos, livros e capítulos de livros; 2º.) a experiência docente em pós-graduação, sobretudo em orientações de teses e dissertações; 3º.) a inserção em grupos e redes de pesquisa; 4º.) a participação em projetos financiados por agências de pesquisa; 5º.) os trabalhos técnicos realizados;  6º.) a experiência docente em educação superior, expressa em tempo de magistério e orientações de trabalhos finais de curso, bolsistas de Iniciação Científica, monitoria e outros.

4. Dos casos omissos

Casos omissos neste Edital serão submetidos à avaliação do Colegiado do Programa de Pós- Graduação.

Solange Regina Marin

Coordenadora(PPGE&D/UFSM)

PARA A FICHA DE INSCRIÇÃO (CLIQUE AQUI)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-533-522

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes