Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de Geração Distribuída de Energia Elétrica é contemplado como INCT



Coordenado pelo professor do Departamento de Processamento de Energia Elétrica e atual diretor da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC), Hélio Leães Hey, o projeto (instituição-sede) do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Geração Distribuída de Energia Elétrica está entre as propostas que receberam recomendação no processo de análise de mérito técnico-científico para financiamento.

Os INCTs tem o objetivo de desenvolver a pesquisa e criar patentes para o país. Das 345 propostas avaliadas, 252 estão na relação tornada pública pelo CNPq na última quarta-feira (11). Estar entre os selecionados é mais um estímulo a significativa produção científica e tecnológica no tema proposto e grande capacidade de formação de recursos humanos, devido aos Programas de Pós-Graduação e cursos de graduação do Centro de Tecnologia da UFSM e aos cursos técnicos oferecidos pelo Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM).

Nos próximos dois meses será desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), negociação com as instituições parceiras (CAPES, FINEP e FAPs) para cofinanciamento das propostas recomendadas, além de outros organismos, públicos ou privados, que desejarem aportar recursos.

Fonte: http://coral.ufsm.br/ct/index.php/inicio/noticias/337-projeto-de-geracao-distribuida-de-energia-eletrica-e-contemplado-como-inct

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-2478

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes