Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editais para seleção de bolsistas no âmbito do Projeto de Internacionalização – CAPES/PrInt



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) torna público editais de seleção de bolsistas no âmbito do Projeto de Internacionalização da UFSM, aprovado junto à CAPES, para o ano de 2019. São quatro modalidades de bolsas, com duração de 3 à 12 meses, conforme descritas a seguir:

  • PÓS-DOUTORADO COM EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR: Brasileiros ou estrangeiros, doutores sem vínculo empregatício e com experiência acadêmico-científica relevante por no mínimo 12 meses no exterior;
  • PROFESSOR VISITANTE NO EXTERIOR: Pesquisadores(as) ou docentes doutores que tenham vínculo empregatício com a UFSM e integrantes do Programa CAPES/PrInt.
  • JOVEM TALENTO COM EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR: Doutores com experiência no exterior, jovens pesquisadores de talento, brasileiros ou estrangeiros, residindo no exterior com relevante experiência acadêmico-científica internacional comprovada (como mestrado ou doutorado plenos, ou mestrado ou doutorado sanduíche por no mínimo doze meses) para realização de atividades de pesquisa ou docência.
  • DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR: Alunos(as) de doutorado regularmente matriculados na UFSM, vinculados a PPGs e pesquisadores integrantes do Projeto aprovado pela UFSM no Programa CAPES/PrInt.

Os interessados deverão consultar os respectivos editais, disponíveis no endereço eletrônico https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais, e atentar-se para os requisitos mínimos de participação, datas e prazos para inscrição e divulgação dos resultados.
Todas as informações referente ao Projeto Institucional de Internacionalização da UFSM podem ser encontradas na página do CAPES/PrInt – UFSM (https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/capes-print/).

Fonte: PRPGP/UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-528

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes