Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGEE contemplado com cota para Professor Visitante Nacional ou Estrangeiro

PPGEE/UFSM foi contemplado com uma cota para Professor Visitante Nacional ou Estrangeiro, através da Chamada Interna 43/2019...



O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi contemplado com uma cota para Professor Visitante Nacional ou Estrangeiro, através da Chamada Interna 43/2019.

Esta chamada interna foi divulgada pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e tem o objetivo de possibilitar a integração de pesquisadores de reconhecida produção científica em atividades de pesquisa e ensino vinculadas à pós-graduação, para o fortalecimento e qualificação dos Programas de Pós-Graduação, em conformidade com as metas estabelecidas no PDI/UFSM.

O Processo Seletivo Simplificado ocorrerá em 2 (duas) etapas:

  • A 1ª fase, de caráter eliminatório, consistirá da análise do reconhecimento de competência, que será demonstrado pela produção acadêmica relevante e compatível com os pesquisadores Bolsistas de Produtividade (PQ), obrigatoriamente pelo cumprimento dos requisitos constantes nos Critérios de Julgamento dos Comitês de Assessoramento do CNPq;
  • A 2ª fase, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na avaliação da produção dos candidatos, e, opcionalmente, entrevista, a ser definida pela Unidade responsável pela Seleção.

A duração do contrato de Professor Visitante Nacional (PVN) será de 12 (doze) meses a partir da data de assinatura do contrato, prorrogável por igual período e, no caso de Professor Visitante Estrangeiro (PVE), o contrato vigorará pelo prazo de 02 (dois) anos, prorrogável por igual período, a partir da data de assinatura do contrato.

Os processos selecionados serão enviados à PROGEP para a elaboração de um edital geral. O PPGEE ofertará uma vaga na área de Recursos Energéticos.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-736

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes