Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital oferece bolsas de doutorado na Alemanha

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, exclusivamente, pelo formulário online na página do Programa...



A parceria entre a CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) lançou o Edital nº 23/2019 para a concessão de até 65 bolsas de doutorado. Publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 05, o documento garante até 84.300 Euros anuais para financiamento das bolsas no exterior.

Programa CAPES/DAAD apoia a formação de professores e pesquisadores de alto nível estimulando a cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre o Brasil e a Alemanha, contribuindo para a mobilidade entre universidades alemãs e brasileiras.

Das bolsas oferecidas, 30 serão financiadas pela CAPES em todas as áreas do conhecimento. Destas, até 10 irão para Doutorado Pleno, 17 para Doutorado-Sanduíche e três para Doutorado-Sanduíche com Cotutela.

Cronograma
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, exclusivamente, pelo formulário online na página do Programa. Os resultados serão divulgados até maio de 2020 e os bolsistas iniciarão suas atividades a partir de outubro do mesmo ano.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-1768

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes