Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lançada a chamada CONFAP – CNPq – THE UK ACADEMIES 2019

As propostas deverão ser enviadas entre os dias 20 de janeiro e 6 de abril de 2020 por meio do endereço https://sigconfap.ledes.



O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram no dia 13 de dezembro a chamada The UK Academies 2019, realizada em conjunto com The Royal Society, The Academy of Medical Sciences e British Academy, no escopo do Fundo Newton. O objetivo é fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalhar em conjunto com pesquisadores brasileiros, no Brasil.

Fazem parte desta chamada, por meio de suas respectivas Fundações, os estados de Alagoas (Fapeal), Amazonas (Fapeam), Bahia (Fapesb), Ceará (Funcap), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Maranhão (Fapema), Mato Grosso do Sul (Fundect), Minas Gerais (Fapemig), Pará (Fapespa), Paraná (Fundação Araucária), Pernambuco (Facepe), Piauí (Fapepi), Rio de Janeiro (Faperj), Rio Grande do Sul (Fapergs), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp) e do Distrito Federal (FAPDF). Propostas para outros estados poderão receber fomento diretamente do CNPq.

O fomento aos pesquisadores se dará por três maneiras: Fellowships (para período de 6 a 36 meses); Research Mobility Grants (missões de 15 dias a até 3 meses); e Young Investigator Grants (até 4 anos, apenas para o estado de São Paulo). As propostas deverão ser enviadas entre os dias 20 de janeiro e 6 de abril de 2020 por meio do endereço https://sigconfap.ledes.net/ (para propostas fora do Estado de São Paulo) e diretamente para a Fapesp, no caso de propostas para atuação no Estado de São Paulo (http://www.fapesp.br/12175).

São elegíveis pesquisadores britânicos das áreas de ciências naturais, engenharia, ciências médicas, ciências sociais e humanidades. Os proponentes devem ser pesquisadores doutores a pelo menos dois anos e máximo de sete anos (young researchers) ou acima de sete anos (senior researchers). Para participar é preciso haver um pesquisador doutor colaborador no Brasil, vinculado a uma Instituição de Ensino Superior (IES) no Estado, como co-proponente (host researcher).

Os proponentes devem ficar atentos aos critérios de elegibilidade que podem ser exigidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado em que pretende desenvolver seu trabalho. O CNPq poderá financiar propostas para proponentes de estados cujas FAPs não aderiram a esta chamada e os proponentes devem observar os critérios específicos de elegibilidade desta instituição.

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas Fundações de Amparo à Pesquisa ou pelo e-mail fundonewton.confap@gmail.com. No caso das propostas para o Estado de São Paulo, pelo e-mail chamada_ukacademies@fapesp.br. Para interessados apenas no fomento do CNPq, pelo e-mail UKACA@cnpq.br.

Confira mais informações sobre a chamada CONFAP – CNPq – THE UK ACADEMIES 2019.

Fonte: Site da FAPERGS


View this post on Instagram

Lançada a chamada CONFAP – CNPq – THE UK ACADEMIES 2019 O Confap, no conjunto de suas Fundações, e o CNPq lançaram no dia 13 de dezembro a chamada The UK Academies 2019, realizada em conjunto com The Royal Society, The Academy of Medical Sciences e British Academy, no escopo do Fundo Newton. O objetivo é fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalhar em conjunto com pesquisadores brasileiros, no Brasil. O fomento aos pesquisadores se dará por três maneiras: Fellowships (para período de 6 a 36 meses); Research Mobility Grants (missões de 15 dias a até 3 meses); e Young Investigator Grants (até 4 anos, apenas para o estado de São Paulo). As propostas deverão ser enviadas entre os dias 20/01 e 06/04/2020 por meio do endereço https://sigconfap.ledes.net/. São elegíveis pesquisadores britânicos das áreas de ciências naturais, engenharia, ciências médicas, ciências sociais e humanidades. Os proponentes devem ser pesquisadores doutores a pelo menos dois anos e máximo de sete anos (young researchers) ou acima de sete anos (senior researchers). Para participar é preciso haver um pesquisador doutor colaborador no Brasil, vinculado a uma Instituição de Ensino Superior (IES) no Estado, como co-proponente (host researcher). Os proponentes devem ficar atentos aos critérios de elegibilidade que podem ser exigidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado em que pretende desenvolver seu trabalho. O CNPq poderá financiar propostas para proponentes de estados cujas FAPs não aderiram a esta chamada e os proponentes devem observar os critérios específicos de elegibilidade desta instituição. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas Fundações de Amparo à Pesquisa ou pelo e-mail fundonewton.confap@gmail.com. No caso das propostas para o Estado de São Paulo, pelo e-mail chamada_ukacademies@fapesp.br. Para interessados apenas no fomento do CNPq, pelo e-mail UKACA@cnpq.br. Fonte: https://fapergs.rs.gov.br/lancada-a-chamada-confap-cnpq-the-uk-academies-2019

A post shared by PPGEE UFSM (@ppgeeufsm) on

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-1800

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes