Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CAPES aprova projeto de internacionalização do PPGEE/UFSM com a Alemanha

Projeto Probral do PPGEE com Universidade da Alemanha é aprovado pela CAPES. Duração de 4 anos...



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado final do Edital Nº 14/2019 do Programa CAPES/DAAD – PROBRAL, onde o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve projeto aprovado com a Otto-von-Guericke-Universität Magdeburg, da Alemanha, prevendo várias ações de mobilidade acadêmica em ambas instituições, como pós-doutorado, doutorado sanduíche, missões de trabalho, com 4 anos de duração.

O programa PROBRAL apoia projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa. O programa é resultado da parceria entre a CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

O projeto intitulado “Energy Management System for Optimization of Multiple MGs Facing Uncertainties”, área de conhecimento “Sistemas Elétricos de Potência”, tem como Coordenador Brasileiro o Prof. Daniel Pinheiro Bernardon e Coordenador Alemão o Prof. Martin Wolter.

Link com o resultado final publicado pela CAPES: http://www.capes.gov.br/images/novo_portal/editais/resultados/20122019_14_2019_-_PROBRAL_RESULTADO_FINAL.pdf

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-1810

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes