Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Rede Sapiens valoriza a produção científica de mestres e doutores



A Rede Sapiens é uma iniciativa do Pacto Alegre, liderada pela uMov.me Arena. Possui curadoria da FAPERGS e da REGINP e apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, universidades, entidades e empresas na promoção da tríade cooperação universidade-sociedade-mercado.

Para participar da Rede Sapiens, mestres e doutores devem gravar um vídeo de até três minutos, com linguagem acessível à população geral, visando a aplicação prática ma vida das pessoas e das empresas, acerca dos resultados de suas teses e dissertações. Na sequência, o conteúdo deve ser postado no YouTube e, após, o link do vídeo é submetido ao formulário na Rede Sapiens até o dia 30 de abril de 2020, conforme regulamento. Veja aqui como fazer seu vídeo em três minutos.

Baseado no CNPq, todas as oito grandes áreas do conhecimento que participam da Rede Sapiens: agráriasbiológicasengenhariasexatas e da terrahumanaslinguística;  letras e artessaúde e sociais aplicadas.

Os vídeos ficarão disponíveis para todos os atores da quádrupla hélice da inovação (sociedade, governo, universidades e empresas). Assim, é possível viabilizar a aplicação prática desses estudos, aproximando universidade e mercado e evidenciando a produção científica dos acadêmicos do RS.

Com uma perspectiva colaborativa, a Rede Sapiens conta com apoio de dezenas de empresas e entidades que reuniram um aporte de R$ 35 mil para premiação dos estudantes em duas categorias – Prêmio Conexão com o Mercado e Prêmio Engajamento Popular. O valor será dividido entre os 10 mestres ou doutores e seus respectivos professores orientadores. O resultado será conhecido em junho de 2020.

Maiores informações no link https://umov.me/redesapiens/


Publicações Recentes