Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aulas e matrículas no período de suspensão de atividades acadêmicas e administrativas na UFSM

Divulgamos as informações sobre as aulas e matrículas no período de suspensão de atividades acadêmicas e administrativas na UFSM...



Divulgamos as informações sobre as aulas e matrículas no período de suspensão de atividades acadêmicas e administrativas na UFSM:

A suspensão das aulas será por 15 ou 30 dias? 

Na UFSM, por 30 dias, prorrogável se necessário.

Como fica a questão das faltas? 

Segundo a Instrução Normativa 02/2020 da PROGRAD: Art. 8º)Todas as ações desenvolvidas pelo docente deverão ser registradas e arquivadas para futura comprovação e Art. 9º Em relação ao Diário de Classe, as presenças serão atribuídas em face do acompanhamento e realização das atividades por parte dos discentes.

Quem não tem acesso a internet ou computador vai realizar as atividades via Moodle ou Ambiente Virtual como? 

O estudante que não tiver acesso deve entrar em contato com o professor da disciplina pois cada professor tem a sua metodologia.

Como vai ficar o ajuste? 

O calendário acadêmico da UFSM está suspenso. Todos os ajustes que precisam ser feitos na Secretaria do curso serão feitos após o retorno das aulas, com período que será divulgado. Somente serão atendidas, por e-mail, solicitações emergenciais. Mais informações na Instrução Normativa 02/2020 da PROGRAD.

Quero a exclusão de matrícula de alguma disciplina: como eu faço se dependo da Secretaria do curso?

O calendário acadêmico da UFSM está suspenso. Todas as alterações que precisam ser feitas na Secretaria do curso serão feitas após o retorno das aulas, com período que será divulgado. Mais informações na Instrução Normativa 02/2020 da PROGRAD.

Irão prorrogar o prazo da matrícula extracurricular? Quem precisa se matricular em disciplinas de outros cursos faz como? 

Com o calendário acadêmico suspenso, haverá novo período para matrícula extracurricular. Os interessados devem aguardar a divulgação de novo prazo. Mais informações na Instrução Normativa 02/2020 da PROGRAD.

Quem se forma nesse semestre pode ser prejudicado? 

O calendário acadêmico será atualizado e as datas das formaturas também sofrerão alterações. Os formandos não serão prejudicados e terão sua formatura realizada ao final do 1º semestre letivo de 2020, conforme novas datas atualizadas no calendário acadêmico. Mais informações na Instrução Normativa 02/2020 da PROGRAD.

Politécnico e CTISM param também?

Sim! Entenda mais na matéria publicada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Como fica a pós-graduação? Também ficam suspensas as atividades? 

Durante o período de suspensão, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais poderão ser substituídas por atividades em ambiente virtual ou domiciliares considerando as peculiaridades e posição de cada CPG/PPG. As bancas de defesa (monografia, qualificação, dissertação e tese) já agendadas no sistema com datas previstas a partir de 17.03.2020 podem ser mantidas com a utilização de ambiente online ou por parecer para todos os membros da banca. Em casos específicos nos quais não há essa possibilidade, a PRPGP indica que a sessão de defesa seja realizada sem a presença de público. Veja mais informações.

Fonte das informações: disponível no link aqui, em perguntas frequentes.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-1977

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes