Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Período de matrícula em disciplinas – 2º semestre de 2020

De 07 a 13/10/2020, via web, através do Portal do Aluno...



De acordo com o Calendário Acadêmico UFSM, o período para solicitação de matrícula via web, através do Portal do Aluno é de 07 a 13/10/2020.

O processamento das matrículas será realizado no dia 14/10. É responsabilidade dos alunos conferir se as solicitações foram aceitas pelo sistema, no Portal do Aluno.

Oferta de disciplinas disponível no site do PPGEE. 

Os alunos já finalizaram os créditos, deverão manter o vínculo mediante a matrícula em EDT (Mestrado) e EDD (Doutorado). Só deve ser solicitada matrícula nestas disciplinas se o aluno não for se matricular em nenhuma outra. 

O aluno que realizar a matrícula em disciplina de Docência Orientada, deverá enviar o Plano de Docência Orientada, assinado pelo(a) orientador(a), para o e-mail ppgee@ufsm.br até o dia 22/10/2020. A não entrega do Plano de Docência Orientada implica na exclusão da matrícula nesta disciplina. 

Também de acordo com o Calendário Acadêmico, os períodos de ajuste de matrículas são:

  • de 15 e 16/10/2020 – via web, através do Portal do Aluno. 
    • 17/10 – Processamento de matrículas.
  • de 19 a 30/10/2020 – através de e-mail enviado à Secretaria do PPGEE (ppgee@ufsm.br) com as seguintes informações:
    Curso (mestrado ou doutorado):
    Nome:
    Nº de Matrícula:
    Exclusão de disciplina:
    Inclusão de disciplina:

Após realização do ajuste solicitado, a Secretaria do PPGEE envia o Comprovante de Matrícula.

View this post on Instagram

De acordo com o Calendário Acadêmico UFSM, o período para solicitação de matrícula via web, através do Portal do Aluno é de 07 a 13/10/2020. O processamento das matrículas será realizado no dia 14/02. É responsabilidade dos alunos conferir se as solicitações foram aceitas pelo sistema, no Portal do Aluno. Oferta de disciplinas disponível no site do PPGEE, menu Discentes, Disciplinas Ofertadas.  Os alunos já finalizaram os créditos, deverão manter o vínculo mediante a matrícula em EDT (Mestrado) e EDD (Doutorado). Só deve ser solicitada matrícula nestas disciplinas se o aluno não for se matricular em nenhuma outra.  O aluno que realizar a matrícula em disciplina de Docência Orientada, deverá enviar o Plano de Docência Orientada, assinado pelo(a) orientador(a), para o e-mail ppgee@ufsm.br até o dia 22/10/2020. A não entrega do Plano de Docência Orientada implica na exclusão da matrícula nesta disciplina.  Também de acordo com o Calendário Acadêmico, os períodos de ajuste de matrículas são: – de 15 a 16/10/2020 – via web, através do Portal do Aluno. (17/10 – Processamento de matrículas). – de 19 a 30/10/2020 – através de e-mail enviado à Secretaria do PPGEE (ppgee@ufsm.br) com as seguintes informações: Curso (mestrado ou doutorado): Nome: Nº de Matrícula: Exclusão de disciplina: Inclusão de disciplina: Após realização do ajuste solicitado, a Secretaria do PPGEE envia o Comprovante de Matrícula.

A post shared by PPGEE UFSM (@ppgeeufsm) on

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-3205

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes