Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Minicurso Hands On de OpenDSS – Inscrições até 13 de novembro

Minicurso promovido pelo capítulo estudantil PES UFSM em parceria com o PET EE UFSM...



O capítulo estudantil PES UFSM está promovendo dois minicursos de OpenDSS como parte da celebração do PESday este ano. O período (03/11 a 13/11) de inscrições para ouvintes está aberto! Sua presença é muito importante, além de conhecimento, você também ganha um certificado totalmente grátis. Participe! É necessário se inscrever no formulário do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxNmM0Bck6Vvk5r1zddrpfDeU6fiH1Ub-QyXjfBxQotUjSLQ/viewform.

Minicurso de introdução ao OpenDSS: O minicurso básico de OpenDSS visa apresentar suas principais funcionalidades e aplicações. Serão abordados os princípios de programação no software bem como os principais comandos utilizados na modelagem de sistemas de distribuição de energia elétrica. Por fim, serão conduzidos exemplos de simulações e aplicações relacionados aos tópicos apresentados.

Minicurso de OpenDSS – introduzindo a interface com Python: Este minicurso de OpenDSS visa apresentar o pacote py-dss-interface, utilizado para controlar o OpenDSS por meio do Python. Nos exercícios propostos, serão abordados alguns dos principais comandos do pacote, utilizados para leitura de dados e para modelagem de alguns elementos dos sistemas de distribuição de energia elétrica. Serão contemplados exemplos no modo de simulação snapshot e no modo daily, abrangendo também a modelagem de um elemento PVsystem por meio do python. Dessa maneira, por meio desses tópicos o participante estará conectado com conhecimentos relacionados com o tema do PESday este ano: “Affordable and clean energy”.

Post no instagram: https://www.instagram.com/p/CHLKORNMuAk/?igshid=14lhw7mkt2vwp

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-3251

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes