Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital Nº 012/2022 PRPGP/UFSM – Processo Seletivo da Pós-Graduação para ingresso no 2º semestre de 2022

Inscrições até 15/07, 12h. Neste certame o PPGEE está ofertando 63 vagas, sendo 34 para o curso de mestrado e 29 para o doutorado...



As Coordenações dos Programas de Pós-Grauação e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) tornam público o Edital N. 012/2022 PRPGP/UFSM, com inscrições no período de 20 de junho a 15 de julho, até as 12 horas, para o processo seletivo de Pós-Graduação, em nível de Doutorado e Mestrado, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

O Edital Geral está disponível na página de editais da UFSM, filtrando por Editais da PRPGP ou clicando no endereço eletrônico: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/012-2022. Os Editais Específicos referentes à seleção de cada Curso de Pós-graduação estão publicados nesta mesma página e separados por nível de curso Doutorado e Mestrado.

Neste certame o PPGEE está ofertando 63 vagas, sendo 34 para o curso de mestrado e 29 para o doutorado.

Modelos de documentos:

Obs.: o Currículo Lattes (ou “Curriculum Vitae”) deve ser documentado, ou seja, o(a) candidato(a) deverá anexar os comprovantes dos itens citados no currículo que podem ser pontuados.

A PRPGP elaborou este edital em conjunto com os Programas/Cursos de Pós-Graduação da UFSM, sendo o processo do PPGEE realizado de forma totalmente remota, no qual todo o processo seletivo será feito de forma online, sem a exigência de atividade presencial elaborada pelos candidatos.

As atividades acadêmicas presenciais referentes ao 2º semestre de 2022 estão previstas para iniciar no dia 12 de setembro de 2022. 

O(a) candidato(a) ao curso de Doutorado que, no momento da inscrição, enviar o Atestado de Conclusão emitido pela Coordenação, precisará enviar a Ata de Defesa (com situação “Aprovado”) no período de confirmação de vaga (01 e 02 de setembro). Sendo assim, a defesa de Dissertação deverá ocorrer antes do período de confirmação de vaga.

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail editais.cpg@ufsm.br.

Para dúvidas e informações referente aos Editais Específicos de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica, referente ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, deve-se entrar em contato através do e-mail ppgee@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-3761

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes