Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docente do PPGEE/UFSM é agraciada com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2022

Prof.ª Luciane Neves Canha - Categoria "Pesquisador na Empresa"...



A Prof.ª Luciane Neves Canha foi agraciada com o Prêmio “Pesquisador Gaúcho 2022″, na categoria “Pesquisador na Empresa” que destaca a relação das instituições com o meio empresarial. A premiação da professora foi divulgada na última segunda-feira, dia 19 de setembro, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria Estadual de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT).

Ela é docente do Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência (DESP) do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM. Faz parte do quadro de docentes permanentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – PPGEE, atuando no Grupo de Pesquisa Centro de Excelência em Energia e Sistemas de Potência – CEESP. 

Com o tema “Ciência Gera Desenvolvimento”, o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2022 visa a reconhecer o trabalho de pesquisadores e profissionais que se destacaram na academia, nos setores público, industrial, empresarial e na área de comunicação. O prêmio incentiva a cultura da inovação nas cadeias produtivas e a integração entre governo, comunidade científica e meio empresarial para a geração de melhorias à sociedade gaúcha. 

A premiação será realizada presencialmente, no dia 10 de novembro, às 18h30, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS. 

O Prêmio Pesquisador Gaúcho 2022 premiou 13 categorias, onde as indicações mobilizaram a comunidade científica gaúcha, que, com a participação de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) e empreendedores. A seleção ocorreu através do comitê de assessores científicos da FAPERGS e do comitê especial.

Fonte: Site FAPERGS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-3840

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes