Curso de Mestrado
As Atas de Defesa de Dissertação devem ser entregues à Secretaria PPGEE após a defesa ou no próximo dia útil para serem utilizadas na prestação de contas da viagem dos membros externos da Comissão Examinadora.
Após concluídas as correções da Dissertação, o aluno deve entregar na Secretaria PPGEE:
- Quatro exemplares da Dissertação devidamente corrigidos, sendo um em capa dura cor azul e três em capa branca (um para cada membro da Comissão Examinadora), conforme as Normas de Elaboração de Dissertação UFSM. Obs.: Quando houver coorientador, acrescenta-se mais uma versão capa branca;
- Um artigo científico referente ao tema da Dissertação publicado ou aceite para publicação em congresso e/ou periódico com corpo editorial da área;
- Um CD contendo a Dissertação corrigida em PDF;
- Autorização para disponibilização online da Dissertação (Documento entregue pela secretaria junto com os documentos para defesa).
Curso de Doutorado
As Atas de Defesa de Doutorado devem ser entregues à Secretaria PPGEE após a defesa ou no próximo dia útil para serem utilizadas na prestação de contas da viagem dos membros externos da Comissão Examinadora.
Após concluídas as correções da Tese, o aluno deve entregar na Secretaria PPGEE:
- Seis exemplares da Tese devidamente corrigidos, sendo um em capa dura cor azul e cinco em capa branca (um para cada membro da Comissão Examinadora), conforme as Normas de Elaboração de Dissertação UFSM. Obs.: Quando houver coorientador, acrescenta-se mais uma versão capa branca;
- Dois artigos científicos referente ao tema da Tese publicado ou aceite para publicação em congresso e revista com corpo editorial na área, sendo pelo menos um deles em periódico definido em resolução interna específica do PPGEE;
- Um CD contendo a Tese corrigida em PDF;
- Autorização para disponibilização online da Tese (Documento entregue pela secretaria junto com os documentos para defesa).
Observações Gerais, para ambos os cursos
– É de inteira responsabilidade do autor as assinaturas na Folha de Aprovação.
– A Folha de Aprovação deve conter assinaturas originais;
– Quando a defesa ocorrer por videoconferência, a assinatura do membro externo da Banca na Folha de Aprovação deve ser digitalizada, assinada e enviada, anexada ao correio eletrônico do autor, o qual providenciará a assinatura dos demais membros. Neste caso deve constar na Folha de Rosto, ao lado do nome do professor membro da banca que participou da defesa por videoconferência que a defesa foi realizada nessa modalidade, conforme exemplo:
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Fulano de Tal, Dr. (UFRGS) – Videoconferência
– Em nenhuma hipótese podem ser aceitas assinaturas digitalizadas e coladas ao documento como prova da veracidade do mesmo.