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Entrega das Versões Finais

Curso de Mestrado

As Atas de Defesa de Dissertação devem ser entregues à Secretaria PPGEE após a defesa ou no próximo dia útil para serem utilizadas na prestação de contas da viagem dos membros externos da Comissão Examinadora.

Após concluídas as correções da Dissertação, o aluno deve entregar na Secretaria PPGEE: 

  1. Uma versão impressa da Dissertação devidamente corrigida, em capa dura cor azul, conforme as Normas de Elaboração de Dissertação UFSM.
  2. Um artigo científico referente ao tema da Dissertação publicado ou aceite para publicação em congresso e/ou periódico com corpo editorial da área;
  3. Um CD contendo a Dissertação corrigida em PDF;
  4. Autorização para disponibilização online da Dissertação (Documento entregue pela secretaria junto com os documentos para defesa).

 

Curso de Doutorado

As Atas de Defesa de Doutorado devem ser entregues à Secretaria PPGEE após a defesa ou no próximo dia útil para serem utilizadas na prestação de contas da viagem dos membros externos da Comissão Examinadora.

Após concluídas as correções da Tese, o aluno deve entregar na Secretaria PPGEE: 

  1. Uma versão impressa da Tese devidamente corrigida, em capa dura cor azul, conforme as Normas de Elaboração de Dissertação UFSM.
  2. Dois artigos científicos referente ao tema da Tese publicado ou aceite para publicação em congresso e revista com corpo editorial na área, sendo pelo menos um deles em periódico definido em resolução interna específica do PPGEE;
  3. Um CD contendo a Tese corrigida em PDF;
  4. Autorização para disponibilização online da Tese (Documento entregue pela secretaria junto com os documentos para defesa).

 Observações Gerais, para ambos os cursos

– É de inteira responsabilidade do autor as assinaturas na Folha de Aprovação.

– A Folha de Aprovação deve conter assinaturas originais;

– Quando a defesa ocorrer por videoconferência, a assinatura do membro externo da Banca na Folha de Aprovação deve ser digitalizada, assinada e enviada, anexada ao correio eletrônico do autor, o qual providenciará a assinatura dos demais membros. Neste caso deve constar na Folha de Rosto, ao lado do nome do professor membro da banca que participou da defesa por videoconferência que a defesa foi realizada nessa modalidade, conforme exemplo:

 

______________________________________________
Fulano de Tal, Dr. (UFRGS) – Videoconferência

 

– Em nenhuma hipótese podem ser aceitas assinaturas digitalizadas e coladas ao documento como prova da veracidade do mesmo.