Ir para o conteúdo PPGEF Ir para o menu PPGEF Ir para a busca no site PPGEF Ir para o rodapé PPGEF
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto usa tecnologias sociais para valorização da biodiversidade



O projeto “Valorizar a biodiversidade é valorizar a humanidade: tecnologias sociais para valorização da  biodiversidade e do componente humano do corredor ecológico da Quarta Colônia”, apelidado de Tec Sociais, é o novo projeto desenvolvido pelo NEPRADE em parceria com a Emater, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (NESAF), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Administração da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Quarta Colônia (PEQC). Além dessa grande parceria, o projeto conta com o suporte financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através do edital CNPq/MCTIC/MDS no. 36/2018- TECNOLOGIA SOCIAL.

Confira a seguir o banner desenvolvido pela equipe do Tec Sociais com a logo criada por Guilherme Cesar (Acadêmico do curso de Comunicação Social – Publicidade e propaganda da UFSM) com inspiração em 8 objetivos de desenvolvimento sustentáveis (ODS) da ONU. 

 

O significado da logo:

O logotipo do Projeto Tec Sociais se espelha em oito dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS, Agenda 2030). O produto gráfico resultante é uma composição das cores que representam esses objetivos, representados em camadas. A presença do componente vegetal potencializa a ideia dos sistemas agroflorestais como tecnologia social.


Notícia vinculada a


Publicações Recentes