Ir para o conteúdo PPGEF Ir para o menu PPGEF Ir para a busca no site PPGEF Ir para o rodapé PPGEF
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pandemia e estiagem: Os impactos na produção familiar



A pandemia da Sars-Cov-2 (causadora da Covid-19) está provocando uma mudança nos hábitos da população mundial. Muitas notícias repercutiram sobre as mudanças nos hábitos das comunidades em meio urbano. Nesse mesmo período muitos influenciadores digitais publicaram textos e vídeos pedindo para que as pessoas, principalmente do meio urbano, ficassem em casa, higienizassem os alimentos e ofereceram outras dicas úteis para evitar a transmissão da Covid-19.

Poucas notícias, entretanto, falaram do meio rural nesta época de pandemia. Como os moradores e produtores rurais, principalmente os da agricultura familiar, foram afetados pela pandemia? Como estão comercializando seus produtos? O que estão fazendo para sobreviver a esse momento difícil? Para responder essas e mais notícias o projeto CONEXUS Bioma Pampa, por meio de uma entrevista guiada, trouxe o relato de uma moradora parceira do programa, a dona Salete Rodrigues, residente do Assentamento Fortaleza (Piratini, RS). 

No vídeo a seguir dona Salete revela os impactos causados pela covid-19 e a estiagem que atingiram a região de Piratini, bem como outras regiões do Rio Grande do Sul.


Notícia vinculada a


Publicações Recentes