Ir para o conteúdo PPGEF Ir para o menu PPGEF Ir para a busca no site PPGEF Ir para o rodapé PPGEF
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Paisagismo e semeadura direta no Pampa – Mês do bioma Pampa



Continuando nossa série de postagem sobre o bioma Pampa, trazemos dois projetos executados por alunos de pós-graduação do NEPRADE. No primeiro relato temos uma palavra de Jhonitan Matiello, pós-graduando vínculado ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal (UFSM) e responsável pelo projeto Espécies nativas para usos paisagísticos: descobrindo e validando o potencial da flora do bioma Pampa.

Em suas palavras:

A imensa riqueza de formas, cores, texturas e interações ecológicas conferem às espécies nativas da flora do Pampa um imenso potencial ornamental!”

Confira um breve teaser elaborado pelo Jhonitan e publicado em nosso Facebook através do link: Relato Jhonitan Matiello!

O segundo relato pertence ao acadêmico Matheus Degrandi Gazzola, pós graduando vínculado ao programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola (UFSM) e responsável pela execução do projeto  Semeadura Direta de espécies florestais para restauração ecológica.

Na transição entre os biomas Pampa e Mata Atlântica, o NEPRADE desenvolve o projeto que avalia o desenvolvimento inicial de algumas espécies-chave na sucessão ecológica das florestas e ressalta a importância das sementes nativas regionais. Além da inovação que a técnica representa para a restauração ecológica no RS, esperamos que a valorização das sementes enquanto produtos florestais não-madeireiros lance luz sobre a urgência do fomento a redes de sementes nativas do Bioma Pampa.

 

Gostou? Fique atento para mais conteúdos e não esqueça de compartilhar essas informações. Acreditamos que todo o conhecimento científico deve ser difundido para que a sociedade possa valorizar a biodiversidade linda e singular que esse bioma nos proporciona1 

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes