Ir para o conteúdo PPGENF Ir para o menu PPGENF Ir para a busca no site PPGENF Ir para o rodapé PPGENF
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGEnf divulga o Edital Extraordinário 027/2020 para o processo seletivo de Pós-graduação (Doutorado e Mestrado) para preenchimento de vagas durante a pandemia COVID-19



O PPGEnf torna público que, no período de 03 a 18 de agosto, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção e ingresso na Pós-graduação, em nível de Doutorado e Mestrado, para o preenchimento de vagas e/ou cotas de bolsas disponíveis nos cursos durante a pandemia COVID-19.

O Edital esta disponível na página de editais da UFSM, filtrando por Editais da PRPGP ou clicando endereço eletrônico abaixo:
https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/027-2020

O presente Edital Extraordinário Nº 027/2020, foi elaborado em vista da necessidade de preenchimento das vagas que ficaram disponíveis nos PPGs durante este período da pandemia. Como é de conhecimento, a UFSM suspendeu as atividades presenciais acadêmicas e administrativas, mantendo-as de forma remota, a distância e adotando o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) durante a suspensão destas atividades presenciais. Houve também a suspensão das datas previstas no calendário acadêmico de 2020 na UFSM, com isso, o Edital que estava previsto para maio de 2020, não foi publicado. Desta forma, foi possível que os alunos fossem concluindo seus estudos e assim, tornando disponíveis as vagas (e bolsas) nos cursos de pós-graduação da UFSM.

Considerando o cenário, a PRPGP, em conjunto com os PPGs, elaborou este edital extraordinário, de forma urgente, para que seja possível selecionar novos estudantes para a pós-graduação da UFSM e, com isso, dar continuidade aos projetos/pesquisas realizadas e em andamento na UFSM ou começando novas e promissoras pesquisas.

Este certame será todo feito de forma online, com o candidato enviando toda a documentação obrigatória e necessária para seleção de cada curso durante a inscrição online. O envio será feito na aba de “Informações Adicionais”, em formato digital arquivo PDF (legível) com tamanho máximo de 5mb por arquivo.

Excepcionalmente para este edital extraordinário durante a pandemia, esta PRPGP, considerando a limitação imposta pela pandemia, a exigência de pagamento da GRU ser feita no Banco do Brasil, que o pagamento deste boleto pelos candidatos que não tem conta neste banco poderia causaria aglomeração nas agências bancárias, e, principalmente, pensando no bem estar de todos, retirou a obrigatoriedade do pagamento da taxa de inscrição deste certame.

Doutorado em Enfermagem: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/wp-content/uploads/sites/345/2020/07/EdEsp27.07-20-Dout-Enfermagem.pdf

Mestrado em Enfermagem: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/wp-content/uploads/sites/345/2020/07/EdEsp27.26-20-Mest-Enfermagem.pdf

Anexos do doutorado:

Anexos do Mestrado:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-564-1622

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes