Ir para o conteúdo PPGEP Ir para o menu PPGEP Ir para a busca no site PPGEP Ir para o rodapé PPGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SEPROSUL 2015



Prezados docentes e pesquisadores;

A chamada de trabalhos para o XV SEPROSUL (XV Simpósio de Engenharia de Produção Sul-Americano – even3.com.br/seprosul2015) está aberta.

O XV Simpósio de Engenharia de Produção Sul-Americano (XV SEPROSUL) será financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o apoio da Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPTS) e da Agência de Inovação INOVA Sorocaba.

A realização do evento será gerenciada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inovação e Transferência Teconológicos (GEPITec) do campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com o Nucleo Disciplinario de Ingeniería Mecánica y de la Producción (NDIMP) da Asociación Universidades Grupo Montevideo (AUGM).

O XV SEPROSUL terá como missão facilitar o intercâmbio de experiências e estabelecimento de estratégias conjuntas para o desenvolvimento de pesquisa e ensino na área de Engenharia de Produção, Industrial e Mecânica entre países da América do Sul.

O tema do XV SEPROSUL é “Ciência, Tecnologia e Inovação na América do Sul: soluções para a efetiva integração de mercados e sistemas de ensino, pesquisa e extensão em países sul-americanos”.

Com esse tema espera-se discutir as barreiras, causas das dificuldades e difundir as soluções adotadas em diferentes países para promover as relações universidade-empresa, a interação de sistemas de inovação entre diferentes países e regiões, o desenvolvimento de tecnologia e inovação e a transferência dessas para o mercado produtivo e, finalmente, ampliar a compreensão do papel da Engenharia de Produção no ambiente de inovação.

Como objetivo do XV SEPROSUL, tem-se a promoção da interação de instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação e de grupos de pesquisa de países sul-americanos através: da difusão de experiências com práticas de ensino, pesquisa e extensão científicos e tecnológicos e da construção de uma agenda positiva de estímulo ao desenvolvimento de estruturas de governança, pesquisas científicas e tecnológicas, práticas conjuntas de ensino e de extensão.

 

DATAS IMPORTANTES:

05/06/15 Data limite de submissão de trabalhos

03/07/15 Divulgação dos resultados

31/07/15 Data limite para realizar a inscrição pela Internet

31/08/15 Abertura do XV SEPROSUL

03/09/15 Encerramento do XV SEPROSUL

07/09/15 Publicação na Internet dos Anais do evento e dos Certificados

Para obter informações sobre a programação, datas importantes e regras de submissão, bem como para realizar a inscrição no evento, acesse o link abaixo:

even3.com.br/seprosul2015

As inscrições poderão ser pagas no primeiro dia do evento, por boleto ou por cartão de crédito através do PagSeguro para residentes no Brasil e através do PayPal para estrangeiros.

TODOS deverão se inscrever de acordo com sua categoria.

Os membros do NDIMP e da Comissão Científica do evento DEVEM SE INSCREVER, porém o valor da inscrição, para essas pessoas, será GRATUITO.

Pessoas que se inscreverem nessas categorias equivocadamente, terão sua inscrição CANCELADA.

Serão oferecidos 4 minicursos (Prototipagem Rápida/Impressão 3D, Simulação de Sistemas, Lei do Bem e Lei da Inovação, Six Sigma) com 60 vagas cada, gratuitos e com participação por ordem de efetivação da inscrição.

Os trabalhos devem ser enviados completos de acordo com o modelo que se na página do evento na Internet e dentro de uma de suas Áreas Temáticas.

 

ÁREAS TEMÁTICAS PARA ENVIO DE TRABALHOS:

1. Acessibilidade e Tecnologia Assistiva

2. Coordenação da Inovação em Cadeias/Redes

3. Engenharia do Produto

4. Ensino das Engenharias de Produção e Mecânica

5. Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho

6. Estratégias Produtivas e Tecnológicas

7. Estruturas de Governança para a Inovação

8. Gerência da Produção

9. Gestão Ambiental

10.Gestão da Qualidade de Processos e Produtos

11.Interação Universidade-Empresa para a Inovação

12.Pesquisa Operacional

13.Recursos Energéticos

14.Sistemas de Informação e Tecnologia

15.Transporte e Logística

 

A novidade deste ano é a de que não haverá apresentação oral. Haverá somente apresentação de pôsteres para que todos aproveitem ao máximo o evento.

Deverão ser enviados os pôsteres somente após a aprovação do trabalho.

Somente serão publicados nos anais do XV SEPROSUL os trabalhos aprovados, com ao menos um autor com inscrição paga e  que sejam efetivamente apresentados no evento. Os trabalhos aprovados serão publicados completos.

Cada pessoa com inscrição efetivada poderá apresentar, no máximo, 2 trabalhos do quais seja coautor.

A data limite para envio de trabalhos é 05/06/2015.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-551-321

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes