Ir para o conteúdo PPGEP Ir para o menu PPGEP Ir para a busca no site PPGEP Ir para o rodapé PPGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições ao processo seletivo de Pós-Graduação Doutorado em Engenharia de Produção/UFSM para ingresso no 2º semestre de 2019



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) publicou o seu edital Nº 38/2019, para inscrição nas seleções visando ao ingresso nos cursos de pós-graduação da UFSM.

As inscrições – cujo processo inclui o preenchimento do formulário on-line, pagamento da taxa de R$ 56,00 e postagem da documentação exigida – podem ser realizadas desta quinta-feira (9) até as 19h59min do dia 24 de maio.

A partir deste semestre há duas alterações significativas em relação aos processos de seleção anteriores:

– O edital anteriormente era divulgado em um único arquivo com todas as informações referentes a cada curso. A partir de agora, a PRPGP publica um edital geral, contendo as informações comuns a todo o processo seletivo, e os editais específicos de cada curso. Desta forma, o candidato encontrará em um arquivo único as informações específicas referentes ao curso desejado.

– Anteriormente, os candidatos classificados eram obrigados a reenviar ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) os documentos que já haviam sido entregues na etapa de seleção dos cursos. De agora em diante, os próprios cursos vão enviar ao Derca a documentação para confirmação de vaga dos candidatos classificados e suplentes.

Dúvidas quanto ao edital geral podem ser encaminhadas para a Coordenadoria de Pós-Graduação da PRPGP, pelo telefone (55) 3220-8214 ou pelo e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

Dúvidas quanto ao edital específico (Doutorado em Engenharia de Produção) podem ser encaminhadas para a secretaria do PPGEP, pelo e-mail ppgep@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220-8619 das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

O edital geral, os editais específicos e o link para o sistema de inscrições podem ser acessados aqui.


Publicações Recentes