Ir para o conteúdo PPGEP Ir para o menu PPGEP Ir para a busca no site PPGEP Ir para o rodapé PPGEP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGEP destaca os prazos do calendário acadêmico para o mês de outubro



O PPGEP destaca aos mestrandos(as) e doutorandos(as) os prazos mais relevantes do mês de outubro, conforme calendário acadêmico:

30/09 quarta-feira – PLANO DE ESTUDOS:

Apenas para as turmas de 2020, ingresso 1º semestre de 2020 (Mestrado e Doutorado): elaborar e tramitar o Plano de Estudos até 30 de setembro de 2020, o Plano de Estudos é obrigatório para realizar a matrícula do 2º semestre de 2020. Tutorial disponível aqui.

05/10 segunda-feira** – entrega de RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE BOLSISTA:

Referente ao 1º semestre de 2020, modelo do relatório disponível aqui.

07/10 a 13/10 quarta a terça-feira – SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA:

Período para solicitação de matrícula, via Portal do Aluno, pelos veteranos da graduação presencial e veteranos da pós-graduação presencial, referente ao 2º semestre letivo de 2020 – REDE.

16/10 sexta-feira**: entrega da DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA NA DOCÊNCIA ORIENTADA:

Enviar a documentação (memorando e plano de trabalho já com de acordo do departamento) por email para ppgep@ufsm.br.

19/10 segunda-feira – INÍCIO DAS AULAS:

Início das aulas do 2º semestre letivo de 2020 – REDE, sob Regime de Exercícios Domiciliares Especiais para todos os cursos presenciais de graduação e pós-graduação.

19/10 a 26/10 segunda a sexta-feira* – DOUTORADO: matrícula em SEMINÁRIO DE TESE I OU SEMINÁRIO DE TESE II :

Enviar email para ppgep@ufsm.br solicitando a matrícula.

19/10 a 30/10 segunda a sexta-feira – AJUSTE DE MATRÍCULA POR E-MAIL ÀS COORDENAÇÕES DE CURSO:

Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação e pós-graduação, por e-mail, à coordenação de curso, referente ao 2º semestre letivo de 2020 – REDE e lançamento do ajuste no SIE.

26/10 e 27/10 segunda e terça-feira – SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA EXTRACURRICULAR (ALUNO):

Solicitação do aluno a sua coordenação de curso: período para o aluno requerer, por e-mail à coordenação do seu curso, autorização para matrícula em disciplina ofertada por outro curso, referente ao 2º semestre letivo de 2020 – REDE. O aluno deverá verificar quais disciplinas gostaria de fazer no semestre, agrupar todas as disciplinas de um mesmo curso em um pedido e enviar um e-mail a sua coordenação de curso, com o seu NOME COMPLETO, NÚMERO DE MATRÍCULA, CURSO DE INTERESSE E TODOS OS NOMES E CÓDIGOS DAS DISCIPLINAS QUE PRETENDE CURSAR. A sua coordenação de curso avaliará o pedido e, se aprová-lo, encaminhará à coordenação que está ofertando as disciplinas, para análise e efetivação da matrícula, se for aceita. Tendo em vista que os e-mails são encaminhados entre as coordenações, o aluno que pretender matrícula em cursos diferentes deverá mandar mais de um e-mail a sua coordenação, sempre agrupando as disciplinas de interesse por curso em um único e-mail, para permitir o encaminhamento correto dos e-mails às coordenações competentes

30/10 a 03/11 sexta a terça-feira – MATRÍCULA EXTRACURRICULAR (COORDENAÇÃO):

Avaliação dos pedidos das coordenações e lançamento no SIE das matrículas extracurriculares deferidas: período para as coordenações de cursos avaliarem os pedidos de matrícula encaminhados pelas demais coordenações e lançarem no SIE, as matrículas extracurriculares aprovadas, referente ao 2º semestre letivo de 2020 – REDE.

Os prazos em destaque não exime que o aluno deixe de consultar os demais prazos que constam no Calendário Acadêmico de 2020 disponível aqui.

**Prazos definidos pela secretaria para procedimentos administrativos internos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-551-874

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes