Ir para o conteúdo PPGEP Ir para o menu PPGEP Ir para a busca no site PPGEP Ir para o rodapé PPGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comunicado da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa referente às (BOLSAS) Restrições orçamentárias na CAPES



Prezados(as), 

Diante da manifestação da CAPES quanto às restrições orçamentárias impostas pelo Ministério da Economia ao Ministério da Educação, disponível em https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/restricoes-orcamentarias-e-financeiras-impostas-a-capes, a CAPES informou que está impedida “de honrar os compromissos por ela assumidos, desde a manutenção administrativa da entidade até o pagamento das mais de 200 mil bolsas, cujo depósito deveria ocorrer até dia 7 de dezembro”.
 
A UFSM não tem nenhuma influência sobre o pagamento das bolsas da CAPES, tampouco do CNPq. Os valores são repassados das agências de fomento direto para as contas dos alunos, cabendo à UFSM apenas o registro de cadastro nas Plataformas SCBA e Carlos Chagas. Informamos que não recebemos nenhum comunicado oficial da CAPES, apenas tivemos acesso à Nota Oficial divulgada publicamente pela Capes.
 
Solicitamos que os PPGs façam esse esclarecimento aos discentes, que estão, com toda razão, preocupados e angustiados com a conjuntura. Estamos acompanhando as revoltantes notícias, e nos dedicando a mantermos um canal de comunicação aberto e transparente com todos os envolvidos na pós-graduação da UFSM.

Atenciosamente, 
Coordenadoria de Pós-Graduação – CPG
Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PRPGP
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Prédio da Reitoria, 7º Andar, sala 712
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-551-1547

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes