Ir para o conteúdo PPGEPT Ir para o menu PPGEPT Ir para a busca no site PPGEPT Ir para o rodapé PPGEPT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra com o professor Dermeval Saviani



Na próxima segunda-feira (10), o Centro de Educação (CE) promove a palestra “A crise política atual, a educação e os educadores na resistência e na transformação”, que será ministrada por Dermeval Saviani, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A conferência começa às 14h, no Auditório Wilson Aita (auditório C), localizado no Centro de Tecnologia, no campus sede da UFSM. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Educador e filósofo, Saviani é o idealizador da pedagogia histórico-crítica, cujo objetivo é compreender a questão educacional com base no desenvolvimento histórico. O docente é pesquisador emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil”.

A conferência faz parte de uma série de atividades que o CE promove nos meses de setembro e outubro com o objetivo de debater temáticas relacionadas ao ensino brasileiro. Na última segunda-feira (3), o CE promoveu uma reunião geral sobre a reforma do ensino médio.

O CE retoma nesta sexta-feira (7) o debate sobre a medida provisória que modifica o ensino médio, incluindo também nas discussões a Proposta de Emenda à Constituição 241, que limita os gastos do serviço público. O debate começa às 14h, no Auditório Flávio Miguel Schneider, localizado junto ao prédio 42 do campus.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do CE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-511-248

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes