Ir para o conteúdo PPGEPT Ir para o menu PPGEPT Ir para a busca no site PPGEPT Ir para o rodapé PPGEPT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGEPT inaugura nova sala de aula com lançamento de livro

PPGEPT inaugura nova sala de aula com lançamento de livro



 O PPGEPT (Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica) inaugurou, na segunda-feira (17), sua nova sala de aula, no prédio 5D no CTISM, com o lançamento de um livro que reúne relatos de experiências de mestrandos e rofessores sobre ensino e aprendizagem.

A aluna do PPGEPT Luciana Vieira canta durante coffee break no lançamento da publicação

A obra Interfaces da Educação Superior e Profissional: Saberes e Fazeres é composta por 11 artigos, todos escritos por alunos ou docentes do PPGEPT. A publicação está à venda na secretaria do PPGEPT.

O evento de lançamento teve a apresentação de um vídeo com falas de autoras de artigos do livro. Em seguida, fizeram pronunciamentos a vice-coordenadora do PPGEPT, Claudia Smaniotto, o professor Francisco Nilton Gomes de Oliveira, um dos organizadores do livro, e o diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto.

 A sala onde ocorreu o lançamento vai sediar, a partir de agora, todas as aulas do PPGEPT. Ela fica no primeiro andar do prédio 5D.

Em alguns dias, a secretaria e a coordenação do programa também serão transferidas para o primeiro andar do 5D. As trocas de espaços estão previstas em uma série de mudanças anunciadas em julho pela Direção.

O PPGEPT possui, por ora, apenas curso de mestrado. O Conselho Diretor do CTISM aprovou, em agosto, a proposta de implementação de um curso de doutorado. 

AULA INAUGURAL

Dermeval Saviani, professor emérito da Unicamp, em aula inaugural do PPGEPT, no dia 11.

O PPGEPT promoveu uma aula inaugural no dia 11 com uma palestra do professor emérito Dermeval Saviani, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Durante sua fala, no auditório do CCR (Centro de Ciências Rurais da UFSM), Saviani abordou as políticas públicas brasileiras na área da educação profissional e tecnológica desde a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em 1996, até hoje.

O evento aconteceu também como celebração dos dez anos do Kairós, grupo de pesquisas do CE (Centro de Educação da UFSM).

 

por Rossano Villagrán Dias/NCI

fotos Marcel Jacques/PPGEPT

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-511-422

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes