Ir para o conteúdo PPGERONTO Ir para o menu PPGERONTO Ir para a busca no site PPGERONTO Ir para o rodapé PPGERONTO
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Simpósio de Biogerontologia e Saúde será realizado na UFSM



     O I Simpósio de Biogerontologia e Saúde está sendo organizado pelo PPG Gerontologia, Laboratório Biogenômica, com apoio das ligas acadêmicas de Geriatria e Gerontologia, Patologia e Genética, Exercício e Medicina do Esporte, todos da UFSM. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no auditório wilson Aita prédio 07 (Centro de tecnologia) anexo C da UFSM.
    O Simpósio foi idealizado dentro da perspectiva de construir um espaço científico qualificado, a partir de pesquisas conduzidas no Brasil e no mundo. Nesta primeira edição, três grandes temas na área biogerontólogica serão o foco de atenção do evento: neuroenvelhecimento, dieta/ atividade física e câncer. Certamente, três temas empolgantes, instigantes, desafiadores que merecem ser aprofundados e discutidos a partir de diferentes olhares profissionais. 
     Para valorizar, tanto a interdisciplinaridade da área gerontológica, quanto os estudos em Biogerontologia, este primeiro evento foi organizado em áreas temáticas apresentadas sob a forma de mesas-redondas compostas por pesquisadores que desenvolvem estudos em modelos in vitro, em modelos animais, como roedores e o peixe Zebrafish e também em seres humanos dentro de um enfoque geronto-geriátrico.
     O evento contará com a submissão de resumos, dos quais a partir da escolha da Comissão Científica ( que não será da UFSM), serão premiados os melhores 3 trabalhos, destaques com a menção honrosa  “SIR PETER MEDAWAR”. O prêmio tem esse nome, pela contribuição de Medawar, em estudos sobre evolução do envelhecimento biológico, suas pesquisas em imunologia e por ter nascido e vivido sua a infância no Brasil. 
     A programação  está bastante intressante e interdisciplinar, contando com  palestras de importantes pesquisadores brasileiros. Confira no site < https://www.ufsm.br/eventos/simposio-biogerontologia-saude/>, aproveite e inscreva-se.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-516-363

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes