Ir para o conteúdo PPGERONTO Ir para o menu PPGERONTO Ir para a busca no site PPGERONTO Ir para o rodapé PPGERONTO
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGeronto participará do TeleGero em 2020



O que é TELEGERO?

No ano de 2005 tiveram início as reuniões de Geriatria na Faculdade de Medicina da USP, com conexão por videoconferência com três pontos remotos. O objetivo era capacitar e atualizar profissionais ligados às áreas de Geriatria e Gerontologia, através da troca de experiências a distância. Nascia a TeleGero, que atualmente comemora o sucesso de seu trabalho colaborativo, multicêntrico e multiprofissional.

A iniciativa de congregar centros de ensino e pesquisa de todo o país para discutir o envelhecimento humano foi da Disciplina de Geriatria do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina (FM) da USP, sob a liderança de seu titular, o Professor Doutor Wilson Jacob Filho em parceria com a Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP, sob a liderança do Professor Doutor Chao Lung Wen, começaram as reuniões mensais entre universidades, hospitais, centros de saúde e organizações que não tinham a oportunidade de interagir com frequência devido à distância física.

Desde então, ininterruptamente, são realizadas as reuniões, com palestras sobre teses de doutoramento, resumos de eventos, detalhamento de projetos e experiências clínicas, sempre com a abordagem de temas relevantes para o cuidado do idoso e com debates entre os centros participantes.” (https://ead.gerosaude.com.br/pages/telegero)

A Coordenadora do PPG em Gerontologia, Professora Ivana B. M. da Cruz, participará das reuniões do TeleGero no ano de 2020, que ocorrerão nos dias 30/04, 28/05, 25/06, 30/07, 27/08, 24/09, 29/10 e 26/11. Devido a isso foi agendado o Auditório do CPD, no prédio 48, para que os alunos que desejarem assistir esses debates possam fazê-lo e computar a participação como seminário para a disciplina de Seminários em Gerontologia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-516-595

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes