Ir para o conteúdo PPGERONTO Ir para o menu PPGERONTO Ir para a busca no site PPGERONTO Ir para o rodapé PPGERONTO
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluna do Mestrado em Gerontologia é Convocada para Seleção Brasileira de Atletismo



Aconteceu na noite desta terça-feira através do Canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo a convocação da seleção brasileira que irá disputar no próximo final de semana (19 e 20) o Sul Americano Indoor de Atletismo, em Cochabamba na Bolívia. 
Na lista de convocados está a mestranda em Gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria Jaqueline Weber. Ela irá disputar a provas de 800m e 1500m.
–  Foi uma alegria muito grande. Começar o ano representando nosso país em um evento internacional traz grandes energias para tudo que está por vir nesta temporada. – relata a atleta
 
Apesar da euforia pela convocação, Jaqueline destaca os desafios que terá que enfrentar, começando pelos mais de 2500m de altitude da cidade boliviana:
– Será a primeira vez que competirei em altitude. O ar rarefeito certamente prejudicará o rendimento, portanto já estamos cientes disso. Porém essa será uma barreira que todas minhas adversárias também terão que enfrentar. Além disso, será a primeira vez que correrei em pista coberta, de 200 metros. Ela tem curvas inclinadas e características específicas, como poucos pontos pra realizar ultrapassagens. Soma-se ao desafio estrear a temporada em fevereiro, normalmente fazemos isso em março. 
 
 
O Brasil não possui nenhuma pista indoor, por isso essa será uma oportunidade da atleta conhecer esse tipo de ambiente e desenvolver suas habilidades. 
– Apesar do Brasil não possuir essa estrutura, a temporada indoor no mundo, principalmente na Europa e EUA é muito forte, culminando inclusive em um campeonato Mundial Indoor, que ocorrerá em março. Neste ano será construída a primeira pista coberta do país em Balneário Camboriú. Mas estou muito feliz de já poder ter essa experiência e arrancar um ano que tem um calendário recheado de grandes objetivos vestindo a camiseta da seleção brasileira e me desafiando com grandes adversárias Sul Americanas – salienta Jaqueline.
 

Imagens da atleta
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-516-910

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes