Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisador do PPGExR organiza edição de Revista no Ano Internacional da Agricultura Familiar



A Revista de Economia e Sociologia Rural organizou um número especial no Ano Internacional da Agricultura Familiar. O Prof. Marco Antônio Verardi Fialho do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) é um dos organizadores desta edição juntamente com os professores Paulo André Niederle (UFRGS) e Marcelo Antonio Conterato (UFRGS), contando inclusive com Editorial assinado pelos mesmos.

Em 2006, o Prof. Marco Antônio Verardi Fialho ganhou Prêmio José Gomes da Silva (Sober) de melhor tese na área de sociologia rural. O trabalho “RINCÕES DE POBREZA E DESENVOLVIMENTO: Interpretações sobre comportamento coletivo” recebeu distinção pela Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (SOBER).

Na edição de 2014, da Revista de Economia e Sociologia Rural, os organizadores escrevem um artigo sobre “A pesquisa sobre agricultura familiar no Brasil – aprendizagens, esquecimentos e novidades” de autoria de Paulo André Niederle, Marco Antônio Verardi Fialho e Marcelo Antônio Conterato.

Ainda consta na edição o trabalho do Prof. Dr. Everton Lazzaretti Picolotto que é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR). Picolotto escreve um artigo sobre “Os atores da construção da categoria agricultura familiar no Brasil”.

A edição ainda contempla pesquisadores de ponta sobre a agricultura familiar no Brasil.

Para acessar a edição, clique aqui

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-359

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes