Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do PPGExR será condecorado pela Administração Central da UFSM



 

O Prof. PhD Vicente Celestino Pires Silveira do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural​ (PPGExR), docente que recebeu premiação em evento acadêmico da FAPERGS em 2014 será homenageado pela Administração Central na próxima segunda-feira (22), em solenidade a ser realizada no Espaço Multiuso, a partir das 10h.

40 anos com nome do programa

 

Saiba mais:

Destaque Especial ao Ano Internacional da Agricultura Familiar

A pesquisa do professor Vicente Celestino Pires Silveira que venceu o prêmio é Desenvolvimento Sustentável dos Pecuaristas Familiares do Rincão do 28, iniciada em 2006 em uma comunidade de agricultores familiares em Alegrete, como parte das ações desenvolvidas pelo convênio entre a UFSM e a Fundação Maronna de Alegrete, e conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alegrete, Emater, Senar, Sebrae e o Polo Educacional do Rincão do 28.

As entidades prestaram assessoria aos moradores do Rincão, encaminhando seus pedidos e necessidades. Algumas das solicitações tiveram resultado – como o Luz para Todos, do governo federal, e o Programa de Patrulha Agrícola, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, para a utilização de maquinário agrícola – devido ao apoio e direcionamento do projeto de pesquisa.

De acordo com Vicente, doutor em Resource Management pela Universidade de Edinburgh e docente da UFSM desde 2004, o prêmio da Fapergs foi uma conquista que traz visibilidade para o fato de a UFSM ser a primeira instituição a ter um curso de pós-graduação em Extensão Rural da América Latina, programa que também tem o foco no trabalho com a agricultura familiar.

Para conferir a notícia completa clique aqui

Fonte: Readaptado UFSM

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-384

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes