Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGExR participa do 53º Congresso da SOBER



PPGExR 40 anos - OFICIAL

A participação dos docentes e discentes em eventos científicos, reconhecidos em âmbito nacional e internacional, é uma das características mais marcantes do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR), que em 2015 completa 40 anos de existência. Em seu 40º aniversário, a comitiva do PPGExR  esteve presente no 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa/PB, no período de 26 a 29 de julho de 2015.

 

Nesse ano, o Congresso da SOBER teve como tema “Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento” – e contou com a participação dos professores José Marcos Froehlich, José Geraldo Wizniewsky; os doutorandos Alisson Zarnot, Gelson Pelegrini, Laila Drebes, Nara Chaves Alves e Tatiana Balem, e as mestrandas Álida Corey Arango e Renata Hartmann. Além disso, outros docentes e discentes do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural (DEAER) também participaram através do envio e apresentação de trabalhos.

 

Os pesquisadores apresentaram trabalhos científicos fomentando discussões sobre Sociologia Ambiental, Juventude Rural, Extensão Rural, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Cooperativismo e Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Territorial, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Evolução da Agropecuária, Agricultura Familiar e Ruralidade, entre outras. Na avaliação da Comitiva, o 53º Congresso da SOBER proporcionou um excelente espaço para troca de experiências e reforçou a importância das pesquisas focadas nos estudos rurais. 

01

02

04

05

06

03

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-396

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes