Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NEDET Centro Serra realiza Reunião Plenária do Colegiado Territorial na cidade de Tunas



O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial realizou, na última terça-feira dia 12 de abril, a Reunião Plenária do Colegiado Territorial do Território Centro Serra, no Salão Católico localizado na cidade de Tunas – RS.

As atividades ocorreram ao longo de todo o dia, e abordaram assuntos como a apresentação e seleção dos projetos que foram encaminhados ao PROINF MULHER 2016, pelo CODETER Centro Serra. Este que visa promover investimentos de até 120 mil reais para projetos produtivos de grupos de mulheres. A reunião contou com a presença dos representantes das entidades públicas e civis como a Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais, EMATER/ASCAR, Associações de Mulheres, Comunidades Quilombolas, Povos Indígenas, Assentados de Reforma Agrária, Associações de Agricultura Familiar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais interessados. 

Neste contexto, os presentes realizaram um processo de avaliação participativa dos projetos submetidos ao CODETER Centro Serra que ratificou as avaliações dos Núcleos Técnico e Dirigente e do Comitê Territorial de Mulheres. Finalmente, a Sessão Plenária do CODETER Centro Serra procedeu a votação que determinou a seguinte classificação dos três projetos selecionados em relação aos proponentes:

– Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí-RS – 1º lugar (52,4% dos votos);

– Prefeitura Municipal de Ibarama-RS – 2º lugar (33,3% dos votos)

– Prefeitura Municipal de Segredo-RS – 3º lugar (14,3% dos votos).

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM. O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra. 

 

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1214

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes