Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NEDET Centro Serra, Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural e EMATER/ASCAR realizam pesquisa-ação na Comunidade Quilombola de Júlio Borges em Salto do Jacuí



O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial Centro Serra (NEDET Centro Serra) os alunos da disciplina de Extensão Rural Avançada, do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, juntamente com a Prefeitura Municipal e ASCAR/EMATER de Salto do Jacuí, realizam pesquisa-ação nos dias 20 e 21 de maio na Comunidade Quilombola de Júlio Borges, na cidade de Salto do Jacuí.

As atividades serão dedicadas a conhecer os trabalhos realizados pela Comunidade para seu fortalecimento e seu desenvolvimento territorial, bem como o trabalho realizado para fortalecer as ações existentes que visam melhores condições de vida aos moradores.

A atividade conta com o apoio da Assessoria Técnica do Colegiado de Desenvolvimento Territorial Centro Serra (CODETER Centro Serra), num reconhecimento ao amplo apoio recebido dos povos e comunidades tradicionais da região.

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM. O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra.  

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1211

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes