Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE INDÍGENAS GA KRÃN NA 2º CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (CNATER)



Entre os dias 31 de maio a 03 de junho de 2016 acontecerá em Brasília a 2º Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na agricultura Familiar na Reforma Agrária (CNATER).

O Grupo Cultural Ga Krãn da Terra Indígena Guarita da etnia Kaingang estarão apresentando durante a 2ª CNATER uma dança ritual para contar a lenda do milho sob a perspectiva da cultura e mitologia do povo Kaingáng do Rio Grande do Sul.

Essa classificação em nível nacional para participar da Amostra Cultural – Mandala, mostra o empenho, competência e o excelente trabalho do Grupo Ga Krã – Filhos da Terra da Escola Estadual Indígena Mukej. É motivo de orgulho e satisfação para equipe do NEDET- Noroeste Colonial, que buscou contribuir como parceria para essa importante conquista deste grupo de professores e jovens indígenas.

A 2ª Cnater é uma realização do MDA, e representa uma maneira de dialogar sobre assuntos que visam fortificar o valor  da participação social na formulação e definição das políticas públicas que fortaleçam o ambiente rural brasileiro.Essa etapa nacional deve reunir aproximadamente 1000 pessoas de todos os estados e também do Distrito Federal.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1403

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes