Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comitê de Mulheres do CODETER analisa o retrato da mulher ao longo do tempo



O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Território Centro Serra (Nedet Centro Serra) realizou a segunda reunião do Comitê de Mulheres do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter) na quarta-feira (13), no município de Passa Sete.

A reunião trabalhou o retrato da mulher na sociedade ao longo do tempo. Por isso, as produtoras rurais presentes realizaram uma linha do tempo, analisando como as mulheres eram vistas na época de suas avós, suas mães, sua época e a das suas filhas.

Desta forma, o comitê pretendeu discutir os direitos conquistados pelas mulheres ao longo desses anos, e a importância destes encontros para o seu fortalecimento.

Marly Ferreira Todendi, extensionista social da EMATER/RS-ARCAR de Passa Sete, avalia que a reunião do Comitê de Mulheres fortalece os grupos dentro das políticas públicas e o entendimento do processo de trabalho para que se atinjam o objetivo, que consiste na melhoria da qualidade de vida das mulheres rurais, conhecendo seus direitos.

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM.

O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra.

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1204

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes