Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Território Centro Serra, torna público as decisões sobre destinos de equipamentos relativos ao convênio do PROINF 2012.



No dia 22 de Fevereiro de 2017 O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Território Centro Serra (Nedet Centro Serra) realizou a Sessão Plenária do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter) na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Arroio do Tigre.

Nesta reunião, visou-se debater principalmente, a tomada de decisões sobre os trâmites burocráticos e destino de equipamentos relativos ao convênio do PROINF 2012 (Proposta nº 037625/2012 – Proponente: P.M. de Arroio do Tigre). Com isso, coube a Plenária Territorial deliberar o destino dos equipamentos entre as entidades públicas e civis de Arroio do Tigre que atendessem os pressupostos do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do CODETER Centro Serra.

Os equipamentos deliberados pelo convênio do PROINF 2012 (Proposta nº 037625/2012 – Proponente: P.M. de Arroio do Tigre), bem com os beneficiários foram:

01Veículo Furgão na qual a plenária deliberou que a entidade, Associação de Pequenos Produtores de Arroio do Tigre, seria a beneficiada, 200 caixas para feiras, na qual também ficou a cargo da Associação de Pequenos Produtores de Arroio do Tigre e 01 Balança ensacadeira, na qual a entidade beneficiada, de acordo com a Plenária, foi a Associação dos Pequenos Agricultores de Arroio do Tigre.

Ainda nesta reunião foi apresentado ao Colegiado de Desenvolvimento Territorial a nova marca do CODETER Centro Serra, escolhida pelo Comitê de Mulheres no Seminário Territorial, realizado em dezembro de 2016.  

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM.  

O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1185

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes