Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NEDET Centro Serra conseguem aprovação de dois projetos junto a Incubadora Social da UFSM



A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria e o Colegiado Gestor da Incubadora Social da UFSM tornaram público no dia 03 de Abril o resultado da Seleção da Propostas para a Incubadora Social da UFSM, referente ao Edital n. 01/2016, no qual visava à geração de trabalho e renda na perspectiva da sustentabilidade socioambiental.

O Núcelo de Extensão em Desenvolvimento Territoarial teve  dois projetos aprovados para a pré-incubação, sendo eles:

1) projeto da  associação comunitária remanescente Quilomnolas de Júlio Borges;

2) projeto da Associação Quilombola Linha Fão

A Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria (IS/UFSM) é um Órgão de Apoio da Administração Superior, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão para fins de supervisão administrativa, que tem por finalidade articular a execução de projetos concebidos a partir de demandas locais/regionais na perspectiva da sustentabilidade socioambiental, visando à geração de trabalho e renda para coletivos em situação de vulnerabilidade social e em processo de organização solidária. Os princípios que norteiam a ação da IS-UFSM são: participação, solidariedade, autonomia, autogestão e sustentabilidade socioambiental (social, ambiental, cultural e econômica).

Para mais informações acesse: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre/incubadora-social/

 

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM.  

O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra.

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1184

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes