Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NEDET Centro Serra e Colegiado Gestor da Incubadora Social da UFSM realizam visitas nas comunidades Quilombolas selecionadas no Edital n. 01/2016 da Incubadora Social



No dia 16 de Maio os Assessores do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial acompanham o colegiado gestor da Incubadora social da UFSM, juntamente com professores do Departamento de Extensão da UFSM, em visita as comunidades Quilombolas Julho Borges (Salto do Jacuí) e Linha Fão (Arroio do Tigre) na qual teve seus projetos aprovados na seleção para a Incubadora Social da UFSM  ( Edital n. 01/2016).

Esta visita tem como objetivo apresentar o colegiado gestor da Incubadora Social as comunidades e seus representantes nos projetos selecionados bem como realizar a adequação no plano de trabalho dos projetos.

Serão realizadas duas etapas nesta visita, pela manhã o comitê gestor visitará a comunidade quilombola de Julho Borges, e a tarde se deslocara para a comunidade quilombola da Linha Fão em Arroio do Tigre.

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM.  

O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra.

 

Notícia vinculada a


Publicações Recentes