Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NEDET Centro Serra e as Comunidades Quilombolas Julho Borges e Linha Fão participam do evento promovido pela Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria



Ocorreu no dia 08 de Agosto o evento de abertura oficial do processo de incubação dos projetos selecionas pela Incubadora Social da UFSM (Edital n. 01/2016).

O evento foi organizado pela Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria na qual contou com a participação das Comunidades Quilombolas Julho Borges (Salto do Jacuí) e Linha Fão (Arroio do Tigre) na qual tiveram seus projetos aprovados nesta seleção.

Esta reunião teve como objetivo realizar as orientações gerais para o início da incubação; o calendário de atividades gerais da Incubadora Social, a devolução do plano de trabalho e análise da proposta estabelecida pela Incubadora Social da UFSM, esclarecimentos de dúvidas existente, bem como estabelecer os novos representantes externos responsáveis pelo projeto juntamente com as comunidades.

Estavam presente neste evento os professores José Marcos Froehlich, coordenador do projeto vinculado a comunidade Quilombola Julho Borges, o professor Alisson Vicente Zarnott coordenador do projeto da comunidade Linha Fão, membros do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial, EMATER do município de Arroio do Tigre e representantes das comunidades de Quilombolas Julho Borges e Linha Fão.

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM.

O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra.

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1175

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes