Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do PPGExR lança livro na 48ª Feira do Livro de Santa Maria



Um dos eventos mais tradicionais da cidade de Santa Maria e região, retorna à Praça Saldanha Marinho, com a 48ª Feira do Livro de Santa Maria, de forma híbrida, com atividades presenciais e online com programações até o dia 16 de outubro.

Dentre as atividades presenciais, neste domingo, 03 de outubro, haverá o lançamento do Livro: “SENHORES DA TERRA, SENHORES DA GUERRA: SOCIOLOGIA HISTÓRICA DO PATRONATO ESTANCIEIRO DO RIO GRANDE DO SUL (1920-2019)” escrito pelo Prof. Dr. Marcos Botton Piccin, do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural.

Este livro propõe uma sociologia histórica de um grupo de grandes proprietários de terra pouco estudado nas ciências sociais, os chamados estancieiros. Neta obra são analisadas as distinções e o poder simbólico do prestígio pelo consumo, o estilo de vida aristocrático, as estratégias matrimoniais e sucessorais do patrimônio fundiário, as relações sociais de produção e de dominação em seus domínios fundiários, os cálculos econômicos e as transformações deste espaço ao longo do tempo.

Lançamento Livro: Senhores da Terra, Senhores da Guerra: Sociologia Histórica do Patronato Estancieiro do Rio Grande do Sul (1920-2019)

Autor: Marcos Botton Piccin

Editora: CRV

Lançamento: 03/10/2021 (domingo)

Horário: 16h

Local: Praça Saldanha Marinho

Em função da pandemia, nesta edição, a Feira do Livro traz 30 bancas para a comercialização de livros.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1899

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes