Ir para o conteúdo PPGH Ir para o menu PPGH Ir para a busca no site PPGH Ir para o rodapé PPGH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicado o edital do processo seletivo para a Pós-Graduação – 2021/2



A PRPGP Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa UFSM publicou o edital de processo seletivo para a Pós-graduação, que inclui os cursos de Mestrado em História e Doutorado em História.
Atente que são dois editais a ser lidos o Edital Geral 019/2021 e o edital específico para cada curso. Edital específico 19 para o Doutorado em História e 45 para o Mestrado em História.
As inscrições serão feitas de modo digital e o processo seletivo, forma remota, segundo cada edital específico.
Os cursos iniciam no semestre 2021/2 com aulas a partir de 13 de outubro de 2021. A previsão da UFSM é que o semestre 2021/2 ocorra totalmente remoto, incluindo o envio de documentos para matrícula.
Estudantes em final de graduação podem concorrer, desde que apresentem atestado de provável formando por suas instituições.
A grande novidade é a política de reserva de vagas para o Mestrado em História e Doutorado em História, uma conquista da comunidade e do Programa de Pós-Graduação em História UFSM, que logo se estenderá aos demais programas.
A leitura dos editais é elemento integral do processo seletivo, não podendo os Programas e seus professores elucidarem dúvidas dos candidatos.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-510-1636

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes