Ir para o conteúdo PPGLETRAS Ir para o menu PPGLETRAS Ir para a busca no site PPGLETRAS Ir para o rodapé PPGLETRAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário Interistitucional (UFSM, UNICENTRO e UFPR) “Primavera de pesquisas no sul: língua, discurso e resistência”



UFSM, Unicentro e UFPR promovem de 23 a 25 de setembro o seminário interinstitucional “Primavera de Pesquisas no Sul: Língua, Discurso e Resistência”, direcionado inicialmente para os grupos de estudos e de pesquisas em Análise do Discurso das respectivas instituições. Porém, devido à grande demanda, todos os interessados podem solicitar inscrição como ouvintes, pelo email pallind2018@gmail.com, e receberão certificação de 20h/a.

O evento contará com pesquisadores de instituições nacionais e estrangeiras para discutirem as pesquisas dos pesquisadores em formação: iniciação científica, mestrandos e doutorandos do coletivo. Em um tempo de inverno político e de incertezas sobre o amanhã, o nome do evento se propõe como um espaço-tempo de resistência quanto a continuarmos pensando e produzindo conhecimento.

O evento será online, pela plataforma Google Meet, com transmissão pelo YouTube. Realização: Grupo de Estudos Pallind – Laboratório Corpus/PPGL/UFSM, sob a coordenação de Verli Petri; GrPesq Estudos do Texto e do Discurso: Entrelaçamentos Teóricos e Analíticos (GPTD). Líderes: Maria Cleci Venturini (Unicentro/UFPR) e Gesualda dos Santos Rasia (UFPR); Laboratório de Estudos Linguísticos e Literários (Labell), coordenadora: Maria Cleci Venturini, vice-coordenadora: Célia Bassuma Fernandes.

Apoio: UFSM, Unicentro, UFPR, Capes, CNPq, Fundação Araucária e Fapergs.

Dados do evento:

Data: 23, 24 e 25 de setembro

Manhã (aberto ao público): Mesas-redondas com os convidados abaixo, mediadas por mestrandos e doutorandos dos Grupos de Pesquisas.

Profa. Dra. Gesualda dos Santos Rasia – Universidade Federal do Paraná;

Prof. Dr. Helson Flavio da Silva Sobrinho – Universidade Federal de Alagoas;

Prof. Dr. Juan Manuel López-Muñoz – Universidad de Cádiz;

Profa. Dra. Mara Glozman – Universidade de Buenos Aires;

Profa. Dra. Margarita Correia – Universidade de Lisboa;

Profa. Dra. Vanise Gomes de Medeiros – Universidade Federal Fluminense.

Tarde (restrito aos grupos envolvidos): Apresentação de pesquisas em andamento e recém concluídas dos integrantes das instituições proponentes com respectivo debate.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-559-2571

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes