Ir para o conteúdo PPGLETRAS Ir para o menu PPGLETRAS Ir para a busca no site PPGLETRAS Ir para o rodapé PPGLETRAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrição ao Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) segue até 19/11



A Universidade Federal de Santa Maria, através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), comunica a abertura das inscrições ao Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira (TESLLE). Devido à pandemia de covid-19, a prova este ano será realizada na modalidade on-line.

Para se inscrever no TESLLE 2020, o candidato deve ser:
– aluno de curso de pós-graduação da UFSM (doutorado, mestrado ou especialização);
– aluno especial de pós-graduação da UFSM;
– servidor técnico-administrativo ou servidor docente da UFSM; ou
– provável formando da graduação no ano letivo de 2020.

As inscrições seguem até 19 de novembro. A solicitação de isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 53,00, deve ser feita até 03 de novembro. A prova será realizada no dia 04 de dezembro, das 9 horas ao meio-dia.

O processo será constituído por uma das seguintes provas, escolhida pelo candidato no momento da inscrição: português como língua estrangeira, língua francesa, espanhola, alemã ou inglesa, com 16 questões objetivas cada. A prova será realizada on-line, por meio dos ambientes Google Meet e Moodle. Durante o exame, o candidato deverá estar com a sua ferramenta de vídeo ativa e seguir rigorosamente as instruções do edital.

Antes de realizarem a inscrição no sistema, é recomendado aos interessados que leiam todo o Edital N. 036/2020-Prograd/TESLLE. O candidato deve possuir uma conta de email do Google (Gmail) válida, que contenha o nome completo ou parte do nome do inscrito, a fim de facilitar sua identificação pela banca no momento do exame.

Outras informações podem ser obtidas através do email falecom@coperves.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-559-2621

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes