A doutoranda em Estudos Linguísticos, Laura, está realizando um estágio de doutorado-sanduíche na Universidade de Cádiz, na Espanha, com financiamento do Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal da CAPES. O período de pesquisa, que faz parte de seu doutorado no Brasil, tem como foco a investigação sobre discurso, formação ideológica e diversidade.
A Universidade de Cádiz, localizada na comunidade autônoma da Andaluzia, no sul da Espanha, é composta por quatro campus: Bahía de Algeciras, Jerez, Puerto Real e Cádiz. Laura desenvolve os seus estudos no campus de Cádiz sob a orientação do Professor Juan-Manuel López-Muñoz, destacando-se pela troca acadêmica com doutorandos e mestrandos de diversas partes do mundo, como Itália, Costa do Marfim e Brasil.
Em seus estudos, Laura tem se aprofundado em conceitos teóricos essenciais para sua pesquisa no Brasil: como discurso, formação ideológica e diversidade. Além disso, ela se envolve na comunidade acadêmica local, participando de aulas e discussões teóricas.
Nos próximos dias, Laura e seus colegas de pesquisa irão ministrar duas oficinas sobre estudos de linguagem para alunos de graduação da universidade, com o intuito de compartilhar conhecimentos e experiências adquiridas ao longo do estágio. Esse intercâmbio de saberes reflete a importância de programas como o doutorado-sanduíche, que promove a integração de pesquisadores brasileiros com a comunidade acadêmica.
