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Literatura

25 de março de 2017
A revista de Letras Juçara, ligada ao Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão/ Campus Caxias, está com chamada aberta para o seu primeiro número. Além de uma seção livre que acolhe trabalhos dentro do campo dos estudos linguísticos e literários, a revista propõe, como primeiro dossiê temático, a seleção de artigos sobre a literatura maranhense, sem privilegiar época de produção, enfoque metodológico ou teórico.

Mais informações:http://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/index

30 de março de 2017

Revista da Rede Internacional Lyracompoetics, n.º 9 (2017)

Tema: Poesia e Tradução. Há um lugar-comum do discurso crítico sobre poesia que faz dela um desafio à tradução, como se os dois termos acima, de nosso título, estivessem em campos opostos: o que é traduzível já não é poesia, a poesia, a verdadeira poesia, recusa a traduzir-se. Como se a poesia explicitasse uma dimensão de linguagem – “palavras-coisa”, diria Car­los Drummond de Andrade, com forma, cor, densidade, peso – diante da qual caberia ao tradutor apenas duas alternativas: a de “um milagre” ou de “um novo poema”. Trata-se, em certa medida, de uma sacralização do poético à qual responderia, todavia, um sem-número de traduções, de gestos tradutórios com repercussões no diálogo entre poetas, tradições poéticas, culturas.É a partir dessa dimensão criadora da tradução, em sua relação com a poesia, que se pretende organizar o número 9 da revista eLyra.

Mais informações: http://www.elyra.org/index.php/elyra

30 de março de 2017

Chamada para publicação na Revista Scripta (Qualis A2), com tema “Exílios e diásporas na literatura”.

Tema: A edição da Revista Scripta volta-se para as temáticas do exílio e da diáspora na literatura, objetivando reunir contribuições que reflitam sobre a diversidade das experiências humanas de deslocamento, representadas literariamente.

Mais informações: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/announcement/view/181#chamada

31de março de 2017

RevLet – Revista Virtual de Letras, projeto de extensão e cultura do curso de Letras Português da Regional Jataí/Universidade Federal de Goiás, QUALIS B-2 (Letras e Linguística), periódico eletrônico vinculado ao curso de Letras da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí, é uma publicação semestral, aberta a colaboradores do Brasil e do exterior que estejam interessados em questões relativas ao campo textual-discursivo e literário.

Mais informações: http://www.revlet.com.br/

31 de março de 2017

Chamada para o Dossiê “Literatura, memória e poder”da Revista DECIFRAR

o Grupo de Estudos e Pesquisas em Literatura de Língua Portuguesa, em parceria com o grupo Relações de gênero, poder e violência nas literaturas de língua portuguesa, com o tema Literatura, memória e poder, procura abrigar nesta edição da Revista Decifrar pesquisas que se circundem os questionamentos sobre a ideia da memória; sobre quem escreve a história, revisando ou ratificando o discurso oficial.

Mais informações:http://www.periodicos.ufam.edu.br/Decifrar/announcement/view/20

31 de março de 2017

Revista Criação & Crítica decidiu prorrogar o prazo para submissões dessa edição até dia 31 de Março de 2017.Chamada número 18: O cru, com açúcar, o cozido, com afeto: a mesa e o imaginário alimentar na literatura.Dossiê: O cru, com açúcar, o cozido, com afeto: a mesa e o imaginário alimentar na literatura.

Mais informações: http://www.revistas.usp.br/criacaoecritica/announcement/

01 de abril de 2017

29ª EDIÇÃO DA REVISTA TRAVESSIAS.Dossiê: “SEXUALIDADE, GÊNERO E EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA”

Tema: Pretende-se o aprofundamento do conhecimento sobre a sexualidade e gênero, a reflexão das suas diferentes formas de expressão e suas manifestações no cotidiano. Disseminar pesquisas e experiências educativas relacionadas à sexualidade e gênero e suas articulações com a educação…

Mais informações:http://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/issue/archive

15 de abril de 2017

Revista Laboratorio (Qualis B2), da Escuela de Literatura Creativa, Universidad Diego Portales.Dossiê temático: “As diversas maneiras de experimentação literária e a relação da literatura com outras artes”
Mais informações: https://www.facebook.com/notes/lab-revista-laboratorio/convocatoria-para-art%C3%ADculoscall-for-papersconvocatoria-para-artigos/1911617955735253

20 de abril de 2017

A Em Tese é um periódico eletrônico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (Pós-Lit) da FALE-UFMG

Tema: We have a dream: um Dossiê que investigue a relação entre Literatura – em suas diversas manifestações, orais e escritas, líricas e épicas e dramáticas e ensaísticas – e Democracia – seja quando ela existiu e/ou quando ela não pode existir, seja enquanto conceito e/ou enquanto forma social…

Mais informações:www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/emtese

30 de abril

Revista Cerrados 1/2017 (A2 em Letras, um dos autores com doutorado concluído – atualização da informação no site do webqualis está em andamento); Prazo de entrega de trabalhos, “Mundos árabes : poética, estética e testemunhos dos desertos.”

Mais informações:http://revistacerradosunb.blogspot.com.br/

01 de maio a 31 de agosto de 2017
Vol. 14, nº 30 | Estudos Culturais, Língua e Literatura Alemã
Este número dedica-se à área da Germanística, contemplando pesquisas
sobre ensino-aprendizagem de Língua Alemã em contextos diversos,
Políticas Linguísticas e ensino plurilíngue em comunidades de Língua
Alemã, formação de professores de Língua Alemã, Literatura de Língua
Alemã, incluindo Literatura Brasileira de Expressão Alemã, Tradução e
relações científicas e culturais Brasil-Alemanha, dentre outros temas.

31 de maio de 2017

Chamada: Chamada para a Aletria vol. 27, n.2 (2017) – Literatura e arte: as fronteiras em discussão – Submissões até 31 de maio de 2017

Tema: Este número acolhe ensaios que contemplem o diálogo da literatura com as outras artes e mídias e, numa perspectiva mais ampla, da escrita com a imagem, sob enfoques teóricos contemporâneos, com o objetivo de renovar a discussão crítica em torno do tema.

 

05 de junho de 2017

Revista Letras Escreve .Qualis B2 em Letras.Doutorandos podem submeter artigos.

Chamada de Dossiê temático: TEXTO, LITERATURA E METATEATRALIDADE

Tema: Dessa forma, a Revista explorando, de modo crítico, ideias sobre o texto teatral e a metateatralidade. Interessam-nos análises dedicadas a intertextualidades, autotextualidades, residualidade, poética teatral e outros aspectos que possam envolver o texto em dramaturgias diversas, brasileiras e estrangeiras, de quaisquer épocas/estilos.

Mais informaçõeshttps://periodicos.unifap.br/index.php/letras/

15 de junho de 2017

REVISTA SIGNÓTICA (B2) FAZ CHAMADA PARA DOSSIÊ “MANUEL BANDEIRA”

Dossiê Manuel Bandeira: a propósito do cinquentenário de sua morte.

Tema: A intenção principal deste dossiê é congregar pesquisas, pontos de vista e perspectivas atuais que discutam as diferentes produções de Bandeira, considerando criticamente a imensa e variada fortuna crítica do poeta, de modo a colocar em debate as interpretações canônicas.

Mais informaçõeshttps://www.revistas.ufg.br/sig/announcement/view/415

15 de junho de 2017

Está aberta a chamada para o Dossiê “Literatura e Resistência” da Revista Entre Parêntesees

Tema: “Literatura e resistência”, não restrito somente aos estudos do gênero poético, mas às demais expressões literárias e nas diversas literaturas nacionais, considerando questões como intolerância, violência, luta de classes, crises políticas em diferentes momentos de suas histórias. Pretende-se reunir textos que tratem da questão por meio de diferentes abordagens, permitindo construir, portanto, um complexo mosaico formado a partir da diversidade artística, histórica e cultural que podem compor o texto literário.

Mais informações: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/entreparenteses/announcement/view/19

25 de junho de 2017
NONADA Letras em Revista
Aos 20 anos da publicação de Nonada Letras em Revista, Qualis B1, propõe-se para 2017/02 um número especial sobre a obra de João Guimarães Rosa, no 50º ano de seu falecimento, bem como nos 50 anos de Tutameia terceiras estórias, última obra publicada em vida pelo autor. No conjunto da obra rosiana, de Sagarana (1946) às obras póstumas do autor, evidencia-se o animismo, “o quem das coisas”, nos sentidos múltiplos que a filosofia, a física, a psicanálise, a psicologia e a antropologia conferem ao termo. Com o objetivo de oportunizar reflexões acerca da obra do escritor de Cordisburgo, acolhemos artigos inéditos que devem ser submetidos no Sistema de Editoração de Revistas: http://seer.uniritter.edu.br/index.php/nonada até 25 de junho de 2017.
Organizadores:
Eduardo Coutinho (UFRJ)
Fábio Antônio Dias Leal (UniRitter)
Regina da Costa da Silveira (UniRitter)

30 de junho de 2017

Revista Muitas Vozes, Qualis B2, está com chamada aberta para o dossiê do n. 1 de 2017.Dossiê Literatura, Identidades e Pós-modernidade: intervalo e crise

Tema: reunirá artigos que apresentem criticamente a abordagem de textos literários em que a prática reflexiva, autorreferencial e especulativa associada à noção geral de pós-modernidade se realize. As premissas da pós-modernidade às quais nos referimos estão presentes, marcadamente, na produção dos teóricos Zygmunt Bauman, Jean-François Lyotard, Jacques Derrida e seus interlocutores mais próximos, como Michel Foulcault, Gilles Deleuze e Felix Guattari.

Mais informações: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/muitasvozes

30 de Junho de 2017

Miscelânea: Revista de Literatura e Vida Social – v. 22

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Letras da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (UNESP).

Tema: Literatura e Memória: narrar é preciso.
Dossiê: Desde os tempos em que os povos ignoravam a escrita, tal como a conhecemos, o homem buscava garantir que os conhecimentos, essenciais inclusive para a sobrevivência, fossem transmitidos de geração para geração por meio da memória dos mais velhos. Desse modo, a capacidade de memorização dos homens garantia que esses saberes fossem difundidos e preservados. Os poetas também se apoiaram na capacidade de memorizar, tal como os aedos, para “lutar contra o esquecimento, mantendo a lembrança cintilante da glória (kleos) dos heróis” e, ainda, para “lutar contra a morte e a ausência pela palavra viva e rememorativa” (GAGNEBIN). Assim, coube aos poetas, durante muitos séculos, a tarefa de contar e cantar os grandes feitos para que esses não caíssem no esquecimento e pudessem, de uma maneira ou de outra, colaborar com a preservação da memória, cultura e conhecimento dos povos. Os séculos se passaram e, com as grandes mudanças ocorridas nas sociedades, a preocupação em salvar do esquecimento deixa de se concentrar nas glórias dos heróis épicos surgindo outras vozes, outros poetas e narradores que chamam para si a responsabilidade de livrar do esquecimento fatos e experiências importantes para a humanidade. Além disso, vários estudiosos, de diversas áreas do conhecimento, incluindo a Literatura, se dedicaram à questão da memória de Bergson a Marcel Proust, de Walter Benjamin a Borges, de Adorno a Todorov entre outros. No âmbito literário o “breve século” XX é reconhecidamente como o “século das memórias”, em que há um boom de escritas de caráter memorialista, fato esse causado, segundo estudiosos, por este século ser marcado por grandes guerras e conflitos de várias espécies. Essas escritas são oriundas da necessidade de narrar e refletir sobre as catástrofes deste século, definido por Eric Hobsbawn como a “Era dos Extremos”. Narrar é preciso, narrar é urgente para que as novas mudanças, advindas da grande revolução da era digital, não apaguem por completo a memória, a história, dado que, segundo Márcia Tiburi, “hoje, preocupados em “emitir” ansiosamente qualquer informação da internet, sobretudo em redes sociais, não é absurda a impressão de que não se quer mais adquirir memória, mas livrar-se dela”. Há que se destacar que o esquecimento, e não o apagamento, o livrar-se das memórias, é também necessário, basta pensarmos nos estudos a esse respeito, como A memória, a história, o esquecimento (2000), de Paul Ricoeur. Assim, amparados pelas pesquisas desses estudiosos, e eventualmente de outros, o número 22 da Revista Miscelânea abre-se para colaborações que abordem as relações entre Literatura e Memória levando em consideração a importância e a necessidade de, como afirma Jeanne Marie Gagnebin, “Lembrar, escrever, esquecer”.


01 de julho de 2017

Chamada: Cadernos de Literatura em Tradução (Especial literatura russa) – Qualis B2

Tema: Literatura russa em português. A grande popularidade angariada pelas traduções diretas do russo no Brasil chamou a atenção do leitor médio, sobretudo a partir dos anos 2000, para o ofício do tradutor em geral no país. Enquanto gigantes como Boris Schnaiderman (1917-2016), Tatiana Belinky, Aurora Bernardini, Paulo Bezerra e Rubens Figueiredo já vêm vertendo obras diretamente do russo há décadas, abriram-se também as portas para a produção de novos nomes, tanto entre tradutores, como autores. Se o leque de russos ampliou-se ainda antes desses eventos, porém, foi a premiação da bielorrussa Svetlana Aleksiêvitch em 2015 quem garantiu que os holofotes se voltassem também a escritores da ex-URSS produzindo obras originalmente em russo.

Mais informações: http://www.revistas.usp.br/clt

31 de julho de 2017

Revista LETRAS ESCREVE (UNIFAP/Qualis B2). Dossiê temático: LITERATURA E JORNALISMO

Tema: O v.7, n. 4 da revista Letras Escreve (UNIFAP) trará o dossiê Literatura e Jornalismo, focado no intercâmbio entre os dois campos. Nossa proposta é provocar discussões envolvendo não só as dimensões visíveis empiricamente resultantes dessa interação, mas também apontar como os referidos campos são afetados teórica/epistêmica/metodologicamente quando convergem para além de objetos captáveis e empiricamente manifestos.

Mais informações: https://periodicos.unifap.br/index.p…/…/announcement/view/60

31 de Julho de 2017

A Revista de Letras da Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul gostaria de convidá-los a enviar contribuições para compor sua décima primeira edição (número 2, Volume 1) a ser publicada em agosto de 2017.

Para compor esse número propomos a submissão de artigos versando sobre o eixo temático “Leitura, Literatura e Formação do leitor”, bem como de temática livre.

Serão aceitos para análise e possível publicação os artigos que estiverem dentro das normas da Revista, conforme consta no site http://www.domalberto.edu.br/submissoes-let/

As submissões devem ser enviadas de até 31 de julho de 2017, para o e-mail revista.letras@domalberto.edu.br

15 de agosto de 2017
Chamada para publicação 2017. v.3, n. 17
SUBJETIVIDADE, CORPORALIDADE E NECROPOLITICA NA ERA PÓS
(PÓS-HUMANIDADE, PÓS-IDENTIDADE, PÓS-GÊNERO, PÓS-FEMINISMO…)
Esta chamada tem por objetivo acolher os textos que girem em torno subjetividades e as corporalidades que se sucedem nos últimos anos, especialmente desde 2010, que temos chamado a era pós. (…) Para além do dossiê temático a REVELL também acolhe para avaliação artigos, ensaios e resenhas nas diversas áreas dos estudos literários, em caráter de tema livre.
As contribuições devem ser submetidas na página da REVELL:http://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/index
15 de setembro de 2017

Tema: Diálogos literários na Lusofonia: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique e outras literaturas lusófonas

Convidamos todos os pesquisadores que atuam na área de investigação das literaturas produzidas no âmbito da Lusofonia a contribuírem com textos originais que tenham como temática geral a análise de obras e revisões teóricas relacionadas com o assunto em epígrafe, bem como os diálogos produzidos entre elas, envolvendo as antigas colônias e as atuais nacionalidades.

Organizadores: Prof. Dr. Antonio Hohlfeldt (PUCRS),  Prof. Dr. Moisés Lemos Martins (Universidade do Minho) e Prof. Dr. José Luís Garcia (Universidade de Lisboa)

Prazo para envio dos artigos: 15/09/2017

Período da publicação: Primeiro semestre de 2018

Mais informações em: Mais informações em http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/announcement/view/405

15 de janeiro de 2018

Chamada para publicação 2018. v.1, n. 18

NARRATIVAS TRANSBORDANTES: OLHARES SOBRE A LITERATURA E O PENSAMENTO BOLIVIANO

A Bolívia é uma nação que, ao longo da sua história, tentou moldar um imaginário de nação homogêneo e estável. Porém, no seu percurso histórico e político, mais bem tem atingido, desde muito cedo no século XX até a atualidade, gerar um acordo em torno à heterogeneidade inerente aos planos sociais e culturais. Esta heterogeneidade foi denominada ou canalizada no âmbito político como “o plurinacional”, parte de um projeto de nação iniciado no ano 2006. Os diversos modelos políticos, sociais e culturais se veem ultrapassados, transbordados, ante as representações, modelizações ou configurações artísticas e culturais. As artes e os diversos discursos vinculados às ciências sociais se apresentam como expressões que formam os espaços materiais e simbólicos nos quais se veiculam expressões que dialogam, interpelam e interrogam esses transbordes. Ao mesmo tempo, a ideia de transbordes remete não só à superação dos limites se não a um espaço simbólico-político que se situa por “fora de”, à “margem de” os processos políticos e culturais hegemônicos. O propósito deste dossiê é dar conta de algumas dessas discussões mediando para isso uma reflexão inter e transdisciplinar a partir de diversos materiais que colaborem na possibilidade de estabelecer um diálogo que amplie as possibilidades de estudo da Bolívia contemporânea. Para além do dossiê temático a REVELL também acolhe para avaliação artigos, ensaios e resenhas nas diversas áreas dos estudos literários, em caráter de tema livre.

As contribuições devem ser submetidas na página da REVELL:  http://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/index

Organizadores:

Professora Doutora Magdalena González Almada – CIFFyH-CONICET, Universidad Nacional de Córdoba – Argentina

Professor Mestre Andre Rezende Benatti – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ / Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS – Brasil

Professor Doutor Altamir Botoso – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS – Brasil

01 de maio de 2018

Signo, v. 43, n. 78, 2018 – Literatura e Educação: perspectivas e
tendências contemporâneas

O dossiê « Literatura e Educação: perspectivas e tendências contemporâneas » busca  reunir artigos que tragam para o cenário de debate as pesquisas que levem em conta a interface Literatura e Educação, problematizando e aprofundando as discussões  sobre o ensino da literatura na Educação Básica. Desse modo, serão bem vindos trabalhos de diferentes correntes teóricas, bem como dos diferentes espaços de atuação na Educação Básica.
As organizadoras desse número serão as professoras doutoras Eliane Debus (UFSC) e Rosane Cardoso (UNISC). As submissões devem ser realizadas até 01 de maio de 2018, sendo o lançamento previsto para setembro de 2018.

Mais informações estão disponíveis em: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/index

FLUXO CONTÍNUO

REVISTA FEMINISMOS – Trimestral, B3 em Letras

Tema: Mulheres, Gênero e Feminismos

Mais informações:http://www.feminismos.neim.ufba.br/index.php/revista/about/submissions

Revista Scripta Uniandrade, editada pelo programa de pós-graduação em Teoria Literária do Centro Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE. Os autores devem ser, no mínimo, doutorandos para poder publicar. A revista acolhe artigos que tenham a literatura como ponto de partida em suas mais diversas relações com outras artes e mídias. A seção Varia aceita artigos em fluxo contínuo.

Mais informações: http://plataforma9.com/…/chamada-da-scripta-uniandrade-lite.

Revista DLCV – Língua, Linguística e Literatura está aberta para a submissão de novos artigos em fluxo contínuo. (B2)

Mais informações: http://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv

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A revista Criação & Crítica n. 18 convida-os a submeter artigos para o dossiê:

O cru, com açúcar, o cozido, com afeto: a mesa e o imaginário alimentar na literatura
Páris, ao querer comer o que não podia no banquete, causou uma guerra – cujas repercussões serão fundamentais para a literatura ocidental. Da gula de Páris, nasce a epopeia, da gula de Páris, nasce a tragédia.
Base da literatura ocidental, as cenas coletivas de alimentação mostram o elo entre a comensalidade e práticas culturais. Retratar o alimento, seu preparo, ingredientes, sabores, o envolvimento coletivo em uma refeição, o prazer ou a melancolia da mesa vazia, constituem metáforas, retratos da memória ou mesmo representações coletivas de práticas, muitas vezes relativas ao próprio ato poético. Comer ou ser comido, por exemplo, era uma questão recorrente nos contos de fadas. Jogar migalhas de pão para achar o caminho de volta ao lar e acabar encontrando uma casinha feita de doces talvez seja uma das imagens alimentares mais marcantes na memória coletiva.
O poder simbólico da alimentação, mais que anedota cultural, é evidência do vínculo entre comida e código linguístico, na medida em que o alimento, seu preparo e os modos de consumo são determinados por uma gramática, capaz de interferir diretamente nas formas de significação, como mostrou Lévi Strauss em O cru e o cozido.
Convidamos a todos a enviar artigos que explorem a correspondência entre a comida e a literatura, compreendendo o alimento em sua contribuição ao aparato simbólico da obra literária, ao modo como o autor retrata a memória e as representações coletivas, a alimentação como linguagem e imagem. Outras relações entre a comida, a fome, a prática comensal e a literatura, sem esquecer a mistura de ingredientes literários com outras artes também são bem vindas.

A revista Criação & Crítica aceita igualmente textos de temática livre, resenhas, traduções e textos de crítica literária de caráter experimental que tensionem os limites do gênero acadêmico. Os textos podem ser escritos em português, francês, espanhol e inglês. As contribuições devem ser enviadas através do site , de acordo com as normas da revista, até o dia 31 de março de 2017.

Revista Criação & Crítica Qualis B2 ISSN: 1984-1124
ttp://www.revistas.usp.br/criacaoecritica
Departamento de Letras Modernas – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – Universidade de São Paulo
Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, sala 18 – Cidade Universitária, Campus Butantã – São Paulo-SP
E-mail: criacaoecritica@gmail.com
Telefone:+551130914077
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Equipe Editorial Revista Criação & Crítica

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Chamada para publicação Nº 12 , v.1, 2017

 

LITERATURAS DA AMÉRICA PLATINA

A chamada Nº 12 da Web Revista Linguagem Educação e Memória (ISSN: 2237-8332), propõe um diálogo sobre temas transversais da Literatura da América Platina (região formada por Argentina, Paraguai e Uruguai). Concebemos o universo expressivo da Literatura da América Platina como uma trama capaz de interpretar e sintetizar, de modo complexo, a cultura da região. Nesta literatura converge o olhar crítico, focado em aspectos da realidade político-social da região, e a estima pela capacidade de criação de sua cultura. A modernidade baudelereiana se baseia na própria dualidade do homem para se realizar, dualidade esta que se faz presente na cultura local. É impossível pensar na América Latina enquanto única, ela mais do que outra coisa é uma sucessão de dualidades, é, retomando o conceito de García Caclini, híbrida. Um lugar que se construiu por um processo hibridação de várias culturas. Desta forma propomos acolher neste número da revista leituras sobre a literatura criada na América Platina.

Para além do dossiê temático a Web Revista Linguagem Educação e Memória também acolhe para avaliação artigos, ensaios e resenhas nas diversas áreas dos estudos literários, em caráter de tema livre.

As contribuições devem ser submetidas na página da Web Revista Linguagem Educação e Memória: http://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/index

Data limite para submissão no sistema: 15/06/2017.

Editores:

Prof. Me. Andre Rezende Benatti (UEMS/PPGLEN – UFRJ)

Profª Ma. Livia Santos de Souza (UNILA/PPGLEN – UFRJ)