Ir para o conteúdo PPGMET Ir para o menu PPGMET Ir para a busca no site PPGMET Ir para o rodapé PPGMET
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRÊMIOS XIX CBMET 2016



xix cbmet 2016

 O nosso Programa de Pós Graduação foi muito bem representado no XIX CBMET, na semana passada. Recebemos dois prêmio! Parabéns aos autores e principalmente aos apresentadores Samuel e Ricardo!


O trabalho ‘PERFIS VERTICAIS DE QUANTIDADES MÉDIAS E TURBULENTAS EM UMA REGIÃO COSTEIRA AO LADO DE UMA USINA TERMOELÉTRICA’ (de Otávio Costa Acevedo, Pablo Eli Soares De Oliveira, Claudio Teichrieb, Franciano Puhales) foi apresentado pelo doutorando em Meteorologia pela UFSM, Samuel Martins Da Silva, orientado pelo prof Otávio Costa Acevedo. O trabalho utilizou dados atmosféricos coletados em uma torre micrometeorológica de 140 m de altura na cidade de Linhares, ES próximo a uma usina termoelétrica. De forma preliminar, o trabalho analisou como a atmosfera é afetada pela presença da usina e quais as implicações na dispersão de poluentes emitidos pela mesma.

O trabalho ‘LONG TERM DIRECT CO2 FLUX MEASUREMENTS OVER A PAMPAS BIOME: THREE YEARS OF EDDY COVARIANCE DATA’ (De: Ricardo Acosta Gotuzzo, Débora Regina Roberti, Gisele Rubert, Marcelo Diaz, Osvaldo L. L. De Moraes) foi apresentado pelo doutorando em Meteorologia pela UFSM, Ricardo Acosta Gotuzzo, orientado pela profa Débora Regina Roberti e pelo prof. Osvaldo L. L. De Moraes. O estudo realizado em conjunto com o Departamento de Zootecnia da UFSM monitora continuamente, desde 2013, o fluxo de carbono (CO2) sobre o bioma Pampa, em uma área de pastagem com atividade pecuária. Os resultados ressaltam o importante serviço ambiental do ecossistema, atuando no sequestro de carbono da atmosfera e, portanto, atuando como importante regulador do sistema climático terrestre.

 

 

xix cbmet 2016

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-541-275

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes