Ir para o conteúdo PPGMET Ir para o menu PPGMET Ir para a busca no site PPGMET Ir para o rodapé PPGMET
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

RadarWeather Research Cooperation Mission to Brazil 2017



meeting

 

Na segunda-feira dia 6 de fevereiro de 2017 ocorrerá um mini-workshop com a presença de uma comissão formada por três professores/pesquisadores da área de Meteorologia vinculados à University of Oklahoma (EUA): Professores Drs. Evgeni Fedorovich e Phil Chilson da School of Meteorology (SoM), e o Pesquisador Dr. Keith Brewster do Center for Analysis and Prediction of Storms (CAPS).

Esta comissão estará realizando uma visita de prospecção acadêmica e científica em algumas instituições de ensino, pesquisa e de operacão meteorológica no Brasil, e a UFSM foi a insituição do sul do Brasil selecionada para esta visitação. O objetivo deles é encontrar parceiros no Brasil para firmar colaborações científicas e de intercâmbio acadêmico em Meteorologia.

A coordenação desta visita em nível nacional é de responsabilidade do Prof. Antonio Botelho da PUC-RJ (que também comparecerá). O Prof. Ernani L. Nascimento é responsável pela organização local da visita à UFSM. O mini-workshop terá duração de um dia e durante ele poderão ser conhecidas as intenções de investimento da Meteorologia-Oklahoma no Brasil além disso serão apresentadas as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Meteorologia da UFSM. Discutiremos as oportunidades de cooperação, visando a celebração formal de intercâmbios.

As atividades ficarão concentradas no auditório principal do CRS-INPE, iniciando-se às 9:30 da manhã (agenda preliminar).

 

OBSERVAÇÕES: Cabe ressaltar que existe uma regra de não consumo de bebidas e de alimentos dentro do auditório do CRS-INPE, exceção feita à água servida aos palestrantes à mesa. Portanto, por favor apenas consumam bebidas (incluindo água) e alimentos *fora* do auditório.

Em anexo segue a programação geral do encontro desta 2a feira (06/02) com a Comissão de Professores/Pesquisadores da área de Meteorologia da University of Oklahoma.

 

Documentos:

Programação File Format Pdf 32x32

 


 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-541-297

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes