Ir para o conteúdo PPGMV Ir para o menu PPGMV Ir para a busca no site PPGMV Ir para o rodapé PPGMV
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SEMINÁRIOS DE DISSERTAÇÃO DO PPGMV ENCERRARAM NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA



AS APRESENTAÇÕES CONTARAM COM A PARTICIPAÇÃO DE 19 ALUNOS QUE FORAM AVALIADOS POR UMA BANCA E COMISSÃO AVALIADORA

 

Entre os dias 16 a 19 de agosto, ocorreu a edição de 2021 da disciplina Seminários de Dissertação, do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Parte da grade curricular do Mestrado Acadêmico em Medicina Veterinária, os seminários contaram com 19 apresentações, que abordavam temáticas das áreas de Clínica e Cirurgia Veterinária, Patologia e Patologia Clínica e Sanidade e Reprodução Animal.

Na ocasião, os alunos apresentam manuscritos ou artigos que são relacionados com a temática de sua dissertação, sendo esses já aceitos para publicação ou não. A avaliação do seminário é feita por uma banca avaliadora, composta por dois integrantes, sendo estes professores ou doutores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ou externos à instituição. Uma comissão avaliadora também examina alguns critérios da apresentação.

Apesar de obrigatória para alunos do segundo ano do mestrado, os seminários contaram também com a participação de alunos de doutorado e alunos externos à UFSM. De acordo com a Coordenadora da Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV), Fernanda Flores Vogel, o destaque da edição foi para as bancas, que eram compostas, quase que em sua totalidade, por integrantes de outras instituições. “O modelo virtual também foi aprovado por docentes e discentes do programa, podendo ser aplicado para alguns seminários, mesmo quando a UFSM voltar às atividades presenciais”, explica Fernanda.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-560-424

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes